LL.M em Direito da Energia e do Ambiente

Escola de Direito da Universidade de Connecticut

Descrição do Programa

LL.M em Direito da Energia e do Ambiente

Escola de Direito da Universidade de Connecticut

UConn School of Law (Escola de Direito)

O novo programa de mestrado LL.M. em Direito da Energia e do Ambiente na Escola de Direito da UConn irá motivar os estudantes e desenvolver a sua especialização em torno das necessidades globais de energia, mudanças climáticas, políticas de energia renovável, políticas ambientais e utilização territorial.

Através do Centro de Direito da Energia e Ambiente, os estudantes irão ter a oportunidade de ir além da aprendizagem em sala de aula e terem oportunidades de aprendizagem baseadas na prática, incluindo:

• Estágios externos em agências estatais, companhias de advogados, empresas na área da energia e do ambiente, e regulamentação de utilitários; • O programa de um Semestre em DC, que coloca os estudantes em agencias federais tais como a Agência de Proteção do Ambiente e o Departamento de Energia; e • Investigação aplicada numa série de áreas.

Os estudantes irão ter oportunidades de assistir a aulas e eventos nos departamentos de ciência e investigação na Universidade de Connecticut e noutras instituições. Este programa flexível e único irá preparar os estudantes para a integração das disciplinas da energia e do ambiente no seu trabalho, tornando-os excecionalmente valiosos nos seus campos profissionais de eleição.

A Escola de Direito da UConn situa-se na zona residencial oeste de Hartford, Connecticut, num adorável campus de estilo gótico que se encontra elencado no Registo Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos. As oportunidades culturais e recreativas são abundantes na área, que se situa apenas a duas horas de distância de Nova Iorque e de Boston.

Requisitos do programa

Os estudantes matriculados no curso de LL.M. em Direito da Energia e do Ambiente na Escola de Direito da UConn devem:

• Concluir um mínimo de 24 créditos, • Concluir entre 2 a 3 créditos de escrita exigidos, e • Manter uma media de notas de C+.

Os estudantes internacionais matriculados num programa LL.M. com visa podem concluir o cursos em dois ou (com autorização) três semestres consecutivos de estudo a tempo inteiro, iniciando os seus estudos no semestre do Outono na segunda metade de Agosto ou no semestre da primavera a meio de Janeiro. Os estudantes oriundos dos Estados Unidos podem matricular-se a tempo inteiro ou a tempo parcial esperando concluir o curso dentro de cinco anos.

Todas as disciplinas do curso estão disponíveis para estudantes de LL.M. e para estudantes de J.D., e apenas alguns cursos têm pré-requisitos. Os estudantes de LL.M. podem escolher matricular-se nos estágios externos na Clínica CEEL. Os estudantes internacionais devem fazer as disciplinas de Direito dos Estados Unidos e Instituições Legais, e de Investigação e Escrita Legislativa.

Como Candidatar-se

As candidaturas são avaliadas à medida que chegam. As candidaturas de estudantes internacionais devem geralmente ser recebidas até 15 de Junho para uma matrícula no semestre de Outono, ou até 15 de Novembro para uma matrícula no semestre da Primavera. As candidaturas recebidas antes destas datas devem ser consideradas prioritárias. As decisões acerca da aceitação ou rejeição das candidaturas são geralmente comunicadas dentro de várias semanas após a recepção da candidatura completa.

A comissão de avaliação das candidaturas aprecia o desempenho académico do candidato, a curiosidade intelectual e a experiência profissional. A admissão é seletiva e limitada aqueles que demonstram excelência académica.

Critérios de elegibilidade Os candidatos devem possuir ou esperar receber brevemente um diploma de uma escola de Direito acreditada pela ABA ou de uma faculdade de Direito for a dos Estados Unidos antes de se matricularem no curso de LL.M. na Escola de Direito da UConn e devem ainda ter um nível de Inglês que vá ao encontro dos padrões de fluência da escola.

Há algumas exceções aos requisitos de admissão que criam uma flexibilidade adicional nas admissões. Os estudantes que estão matriculados numa licenciatura em Direito que tem cinco ano podem candidatar-se a um curso de LL.M. quando estão no quarto ou quinto ano da sua licenciatura. Os estudantes que estão matriculados num mestrado integrado num doutoramento em Direito podem candidatar-se quando toda a sua carga curricular estiver terminada. Finalmente, os estudantes matriculados num primeiro cursos de Direito de quatro anos podem candidatar-se no seu quarto ano, com autorização das suas instituições de origem. O grau de LL.M. da Escola de Direito da UConn deve ser atribuído após confirmação de que a sua instituição de acolhimento atribuiu ao estudante um primeiro diploma em Direito.

Datas Importantes

• 15 Novembro 2015 – Data limite para as candidaturas para o Semestre 2016. • 12 Janeiro 2016 – Orientação para o Semestre da Primavera para Estudantes de LL.M. • 19 Janeiro 2016 – Primeiro dia de Aulas do Semestre da Primavera na Escola de Direito  

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização January 20, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Agosto 2019
Duration
Duração
2 - 3 semestres
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
USA - Hartford, Connecticut
Data inicial : Agosto 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Agosto 2019
USA - Hartford, Connecticut
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola