LL.M. Em Direito Alemão E Russo (programa De Mestrado Duplo)

University of Passau

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

LL.M. Em Direito Alemão E Russo (programa De Mestrado Duplo)

University of Passau

Sobre o programa

Este programa de dupla graduação é um programa de pós-graduação totalmente integrado e focado em pesquisa em direito alemão e russo. Como estudante matriculado neste programa, você estudará para o seu mestrado duplo em duas universidades - a University of Passau e a Universidade Federal da Sibéria em Krasnoyarsk. O programa tem uma carga horária total de 120 créditos ECTS e é dirigido a estudantes que possuem graduação em direito ou em um assunto com forte enfoque legal.

O programa familiariza os estudantes alemães com os princípios do sistema jurídico russo, permitindo-lhes, por exemplo, centrar-se nas leis económicas e fiscais na Alemanha e na Rússia. Isso requer conhecimento do idioma russo (legal), que é ensinado como parte do programa de graduação.

Como aluno matriculado neste programa de graduação, você adquirirá as habilidades e os conhecimentos necessários para trabalhar como jurista na área de direito alemão e russo, ao mesmo tempo em que desenvolve as competências necessárias para o trabalho acadêmico independente.

Características

  • O primeiro programa de graduação em direito russo-alemão totalmente integrado na Alemanha
  • Os alunos passam dois semestres na universidade parceira em Krasnoyarsk
  • Não há taxas de matrícula
  • O mesmo catálogo de módulos nas duas universidades
  • Colóquios conjuntos com estudantes alemães e russos
  • Estágio obrigatório no exterior como parte do programa
  • Conquistas acadêmicas anteriores em outras universidades alemãs ou russas são elegíveis para reconhecimento
  • A University of Passau e a Universidade Federal da Sibéria atribuem, cada uma, um certificado final que faz referência à respectiva universidade oposta (diploma duplo)

Perspectivas de carreira

Depois de se graduar nesse programa de dupla titulação, você será bem adequado para trabalhar em um escritório de advocacia russo ou em uma empresa com subsidiárias ou fortes ligações com a Rússia, especialmente se você escolher negócios ou lei tributária como sua especialização. Como as disciplinas eletivas exigidas pelo programa incluem as áreas temáticas do direito europeu e internacional, você pode ter acesso a carreiras em organizações internacionais, como a OSCE, ou ONGs (por exemplo, think tanks políticos) localizadas ou interessadas na Rússia.

Programa de estudos

O programa de graduação consiste em cinco áreas de estudo:

A) Fundações Científicas Gerais

Você participará de palestras sobre a filosofia do direito e completará um curso de língua estrangeira. Esta parte do programa de graduação permite que você se envolva no estudo avançado dos fundamentos teóricos da lei no início do seu programa de mestrado, enquanto o curso de idiomas transmite as habilidades de idioma que você precisa para estudar na Rússia.

B) Ciclo Profissional

Grupo de módulos BI - Métodos Legais e História do Direito

O grupo de módulos BI é composto pelos seguintes cursos básicos: métodos e histórico de estudos jurídicos comparativos; história da ciência política e jurídica; história e métodos do direito; colóquio de iniciantes: problemas atuais da lei. Esses módulos fornecem os fundamentos teórico-metodológicos e de pesquisa para estudos jurídicos comparativos e para o trabalho com leis estrangeiras. O principal objetivo do colóquio de iniciantes é ajudar os alunos no curso a se identificarem mais de perto com o programa de graduação. Todos os alunos completam o colóquio de iniciantes em Krasnoyarsk.

Grupo de módulos B.II - Princípios do direito estrangeiro

Os alunos inscritos no programa completam este grupo de módulos durante a sua estadia na universidade parceira. Isso envolve cursos sobre os princípios da lei alemã e russa, bem como outros cursos. As disciplinas eletivas exigidas incluem cursos nas áreas centrais da respectiva lei estrangeira: estudantes russos em Passau concluirão um curso de fundação de dois semestres em direito civil, direito público ou direito penal, e pelo menos um curso adicional dessa lista por um período de duração. de um semestre.

Grupo de módulos B.III - Especialização

Os alunos estudarão os cursos ministrados neste grupo de módulos quando retornarem à sua universidade de origem. Este grupo de módulos permite que você defina sua própria especialização escolhendo uma subdisciplina que você estudará em maior profundidade. O módulo foi concebido para maximizar a sua escolha, permitindo-lhe concentrar-se em questões seleccionadas de direito económico (civil) ou empresarial (civil), direito fiscal ou direito internacional e europeu. Além disso, os estudantes alemães podem concluir cursos com enfoque no centro-leste-europeu oferecidos pela Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade.

C) Pesquisa

Neste segmento do programa, você aplicará o conhecimento teórico acumulado ao longo dos semestres anteriores. Em uma variedade de cursos, você terá a capacidade de escrever artigos acadêmicos mais curtos. Você também usará este grupo de módulos para escrever uma sinopse da sua tese de mestrado, a qual você apresentará e discutirá no grupo. O colóquio de pesquisa está aberto a todos os alunos de Passau.

D) Preparação Profissional

Esta parte do programa prepara você para o trabalho jurídico em um contexto internacional. O módulo prático consiste em um estágio de seis a oito semanas, que você normalmente conclui no exterior.

E) Avaliações Finais

No final do programa de graduação, você passará por um exame oral. Além disso, todos os alunos são obrigados a escrever uma tese de mestrado (de preferência em direito comparado) em alemão, inglês ou russo e passar por uma defesa oral.

Requisitos de entrada acadêmica

A Universidade Federal da Sibéria e a University of Passau matriculam os estudantes de acordo com seus próprios regulamentos, embora as leis e regulamentos da universidade parceira sejam levadas em conta.

Para se inscrever neste programa de mestrado na University of Passau , você precisa de um diploma de primeiro grau (bacharelado, magister, diploma, exame do estado ou equivalente) em lei ou com um forte enfoque legal, obtido em um programa de estudo com um comprimento padrão de três. anos de estudo em tempo integral.

Requisitos de idioma

Se você não é um falante nativo de russo, você deve ter provas de habilidades de língua russa no nível B2 CEFR, enquanto os alunos que não são nativos de alemão devem fornecer provas de conhecimentos de alemão no nível B2 CEFR, por exemplo DSH-1 ou um certificado equivalente.

Você está matriculado na SibFU Krasnoyarsk?

Se você se matriculou na Universidade Federal Siberiana de Krasnoyarsk e deseja vir para Passau para o componente de estudo no exterior deste programa de dupla titulação, você deve se registrar como intercambista na University of Passau até o dia 31 de agosto.

Esta escola oferece programas em:
  • Alemão
  • Russo
  • Inglês


Última actualização April 25, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
4 semestres
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Germany - Obernzell, Bavaria
Data inicial : Out. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2018
Germany - Obernzell, Bavaria
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola