LL.M. no direito comum comparativo

Geral

Descrição do programa

Este programa é projetado para fornecer uma base sólida na metodologia, bem como as regras substantivas e processuais da tradição do direito comum. É particularmente adequado para juristas treinados na tradição do direito civil que desejam compreender os elementos fundamentais da tradição do common law num contexto global em que os advogados com direito civil e direito comum interagem regularmente.

O Direito Comum Comparativo LL.M. pretende atender às necessidades de formação de juristas e estudantes estrangeiros interessados em um programa que considere a globalização das trocas, a integração econômica das Américas e as necessidades legais específicas decorrentes desses eventos. Com uma abordagem teórica, crítica e pragmática, o programa inclui vários métodos educacionais, incluindo palestras, seminários e aprendizado baseado em problemas.

O Direito Comum Comparativo LL.M. O programa inclui um requisito final de papel que tem um duplo propósito:

  1. Ampliar o conhecimento do direito comum em um ambiente estimulante combinando teoria e prática; e
  2. Através da conclusão de um trabalho, desenvolva a capacidade de empreender e executar um projeto de pesquisa em um campo específico.

108943_25905289924_767ab954eb_k.jpg

Qualificações para admissão

Diplomados de uma universidade estrangeira:

  • Bacharel em direito ou equivalente
  • Média de pelo menos 3,0 em 4,3 ou equivalente.

Diplomados de uma universidade canadense:

  • JD da Université de Montréal.
  • Obteve, na JD da Université de Montréal, uma média de pelo menos 3,0 em 4,3. Um teste de inglês e / ou uma entrevista pessoal podem ser necessários.

108944_29532861657_d5ff2db74c_k.jpg

Aula por tempo integral

As taxas de matrícula nas instituições de ensino de Québec são reguladas de acordo com o status legal do estudante no Canadá:

  • Residentes de Quebec: aproximadamente 1.227,75 dólares gastos relacionados
  • Belgas francófonos e francófonos: aproximadamente 1.227,75 € despesas relacionadas
  • Estudantes internacionais: Tempo integral: aproximadamente 8.407,73CAD
  • Mensalidade para canadenses não residentes em Quebec: US $ 3.815,85 taxas relacionadas

(preço por sessão , o aluno deve estar matriculado 3 sessões por ano)

Bolsas de estudo de redução de matrícula disponíveis para estudantes internacionais


https://registraire.umontreal.ca/droits-de-scolarite/couts-des-etudes/exemptions-pour-etudiants-etrangers/

http://www.education.gouv.qc.ca/en/references/studying-in-quebec/exemptions/agreements-between-the-quebec-government-and-foreign-governments/

Última actualização Fev. 2019

Sobre a instituição de ensino

Founded in 1878, the Université de Montréal's Faculty of Law has been recognized for its excellence since the very beginning. It stands apart from other great law faculties, because of its unique comb ... Leia mais

Founded in 1878, the Université de Montréal's Faculty of Law has been recognized for its excellence since the very beginning. It stands apart from other great law faculties, because of its unique combination of intellectual pluralism and groundbreaking scientific research conducted by professors and students in numerous fields of law. Ler Menos