LLM em ip europeu e transnacional e da lei que

Faculty of Law - University of Göttingen

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

LLM em ip europeu e transnacional e da lei que

Faculty of Law - University of Göttingen

Pontos chave

  • Grau: Master of Laws (LL.M.)
  • Especialização: Direito Europeu e Transnacional da Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação
  • Língua de ensino: Inglês
  • Duração: 1 ano (1 outubro - 30 setembro)
  • Carga Horária: 60 créditos ECTS
  • Os requisitos de admissão: bacharelado, mais 1 ano de experiência profissional
  • Mensalidade: 7.800 euros; primeiros candidatos 7.200 euros
  • Bolsas: isenção de mensalidades integrais e parciais
  • Prazo de inscrição: 30 de Junho
  • Número máximo de participantes: 30
  • Web site do programa: www.uni-goettingen.de/lipit
  • Contato: lipit@uni-goettingen.de

Visão global

O LL.M. em direito da tecnologia da informação europeia e transnacional Propriedade Intelectual e (Lipit) é um programa de pós-graduação direcionado a fornecer a compreensão em profundidade das questões jurídicas relacionadas com a criação e utilização de obras literárias ou artísticas, invenções mecânicas ou científicos, informação digital e outros ativos intangíveis. Ela abrange uma ampla variedade de assuntos, incluindo direitos de autor, patentes, marcas comerciais, telecomunicações, comércio eletrônico, segurança da informação e protecção de dados.

Porque é cada vez mais comum para as operações com propriedade intelectual e tecnologia da informação produtos que transcendem as fronteiras nacionais, este LL.M. Programa é concebido como distintamente internacional e de natureza comparativa. Soluções de vários sistemas jurídicos são frequentemente apresentados ao examinar problemas modernos da lei IP e TI, e os casos se espalhando ao longo de dois ou mais países são regularmente discutidas e analisadas. Uma das consequências de uma tal abordagem é que este programa é adequado para advogados e outros profissionais de diferentes países, ao invés de ser limitado a uma determinada jurisdição.

Além de carácter internacional do Programa, forte ênfase é colocada, que institui o link direto para a prática. Muitas aulas são ministradas por advogados experientes e outros profissionais. Em palestras e seminários, questões legais são examinados em grande parte através de análise de casos judiciais real, identificar problemas comuns concretas e procurar soluções eficazes para eles. Através de workshops práticos e projetos, conhecimento recém-adquirido é reforçada e desenvolvido em habilidades práticas facilmente aplicáveis.

lei

Grupo alvo

O principal grupo alvo deste LL.M. Programa é advogados que trabalham ou desejam trabalhar com as indústrias criativas e inovadoras. O programa é projetado para expandir seus conhecimentos no IP eo direito de TI, concentrando-se em questões e aspectos que normalmente não são incluídos em um currículo de estudos jurídicos regular, por exemplo, a aplicação transfronteiras de direitos decorrentes da IP e da lei de TI.

Uma vez que os ramos de IP e Direito de TI estão situados na interseção da lei com a tecnologia, a ciência e as artes, o programa também está aberto para engenheiros, cientistas da computação, gerentes de mídia e outros profissionais que procuram melhorar a sua compreensão da regulamentação legal, políticas, e mecanismos de proteção nas áreas de propriedade intelectual e tecnologia da informação. Como resultado, os participantes do programa podem beneficiar de trocar opiniões, participando de projetos em grupo e outras formas de cooperação com os graduados de outras disciplinas, que os ajuda a entender melhor diferentes ângulos e perspectivas dos temas que estudam.

Além da variedade de formações acadêmicas e profissionais, nós também nos esforçamos para alcançar representação geográfica diversificada na seleção de participantes do programa de cada ano. Essa diversidade enriquece as discussões em sala de aula e atividades de colaboração, garantindo o intercâmbio e aplicação de ideias e abordagens de vários sistemas legais e ambientes culturais.

A duração do programa

Os seus estudos no Programa Lipit normalmente demorar cerca de um ano (de outubro a setembro). Durante esse tempo, você terá que obter 60 créditos ECTS, incluindo 20 créditos para a conclusão de uma tese de mestrado. Se o ensino pós-secundário totais durou menos de 4 anos, que você pode ser obrigado a ganhar mais créditos, a fim de ser premiado com o LL.M. grau. Neste caso, o nosso consultor educacional irá ajudá-lo a elaborar um plano de estudo individual que permitirá que você ganhe os créditos necessários sem exceder a duração normal do programa.

Currículo

A fim de ganhar o seu LL.M. grau, você terá que obter pelo menos 60 créditos ECTS. 20 créditos serão concedidos para a conclusão do módulo de mestrado individual, que envolve a preparação e redação de uma tese de mestrado. Os restantes 40 créditos ECTS podem ser obtidas através do preenchimento de um número suficiente de módulos de estudo em grupo, cada um dos quais é igual a pelo menos 5 créditos ECTS. A lista de módulos pode variar ligeiramente de ano para ano, mas os exemplos abaixo fornecem geralmente uma boa idéia dos módulos disponíveis:

  • Fundamentos de Direito da Propriedade Intelectual
  • Fundamentos da Lei de Informática
  • Lei Avançada Propriedade Intelectual
  • Lei de Informática Avançada
  • Lei E-Commerce
  • Lei da concorrência
  • Lei de Protecção de Dados
  • Mídia e Direito das Telecomunicações
  • Tecnologia da Informação e Informática Legal
  • Fundamentos econômicos da IP e da Lei de TI
  • IP Internacional e Comparado e Direito de TI
  • Transnacional execução de IP e Lei de Informática
lei

Os requisitos de admissão

requisitos académicos e profissionais

Os nossos requisitos de admissão são um maior grau de direito, ciência da computação, engenharia, estudos de mídia, ou outro assunto mais um ano de experiência profissional relevante de bacharel ou. Desde que os nossos alunos vêm de vários países com diferentes sistemas de classificação, que não exigem formalmente que você a atingir um grau médio de especial em seus estudos anteriores (por exemplo, britânicos honras de primeira classe), mas suas notas constituirá, certamente, um critério importante no processo de da avaliação das candidaturas.

Embora nossos candidatos mais típicos são licenciados em Direito, saudamos também pedidos de graduados de outras disciplinas, como forma de garantir a diversidade de experiências, habilidades e experiências que levam à troca frutífera e mutuamente benéfico de conhecimentos e ideias. Se o seu campo anterior do estudo não é lei, podemos pedir-lhe para fornecer uma breve explicação de como seus estudos ou experiência profissional é relevante para a especialização de este programa de mestrado.

Se você ainda estão terminando seus estudos de licenciatura ou com menos de um ano de experiência profissional quando se aplica ao Programa, que não irá dificultar a sua aplicação. É apenas importante que você complete seus estudos e ter um ano de experiência profissional antes do início do Programa.

A exigência de experiência profissional pode ser cumprida através de várias atividades práticas, incluindo estágios e estágios. Por exemplo, a formação prática licenciados em Direito alemão '(Referendariat) satisfaz este requisito. No entanto, se uma atividade prática constitui uma parte obrigatória do programa de seu celibatário, não pode ser considerado como experiência profissional. Em certos casos, a admissão pode ser concedido aos candidatos com experiência profissional inferior a um ano. Se você não tem certeza se os seus estudos ou experiência prática satisfaz os requisitos de admissão do programa, por favor contacte-nos antes da apresentação do pedido formal.

Requisitos linguísticos

Se o Inglês não é sua língua nativa ou não era a língua de instrução de seus estudos anteriores, você terá que demonstrar que suas habilidades na língua inglesa são suficientes para efeitos de prosseguir o ensino superior, incluindo a participação irrestrita nas discussões em sala de aula e na produção de textos acadêmicos claros e gramaticalmente correta. Mais comumente, isso é feito através de nos enviar uma cópia dos seus resultados em um teste de Inglês padronizado, como TOEFL ou IELTS. No entanto, outros tipos de prova também pode ser aceito.

Se você optar por demonstrar a sua proficiência em Inglês através de um dos testes padronizados, por favor note que você deve atingir, pelo menos, a pontuação mínima exigida para a admissão de pós-graduação estudos jurídicos em Göttingen. Em particular, os resultados dos testes mínimas aceitáveis ​​para TOEFL são 80 pontos para o teste baseado na Internet e 550 pontos para o teste baseado em papel. A pontuação mínima aceitável IELTS é Banda 6.

Como se inscrever

Para aplicar para o Programa, por favor preencha o formulário de inscrição em nosso website (www.uni-goettingen.de/en/application-process/546501.html), adicionar o seu CV e PDF cópias de seus diplomas (com transcrições) e enviar tudo por e-mail para lipit@uni-goettingen.de~~V. Se a sua língua materna não é o Inglês e de ter passado TOEFL, IELTS ou de outro teste de Inglês, por favor, envie-nos uma cópia em PDF do certificado de teste. Você também pode adicionar outros documentos (por exemplo, certificados, referências de professores ou empregadores, cópias de seus trabalhos escritos ou extractos dos mesmos) que considere benéfico para o sucesso da sua aplicação. Se os seus diplomas ou outros documentos não são em Inglês ou Alemão, forneça também a sua tradução em Inglês. As cópias e as traduções não tem que ser certificada na fase de aplicação. No entanto, se você for internado, você terá que fornecer os originais ou cópias e traduções certificadas.

Bolsas

A cada ano Göttingen Faculdade de Direito pode conceder várias bolsas de estudo sob a forma de isenção de taxa de matrícula parciais ou totais para os melhores candidatos do Programa de LLM. Os pedidos, não são necessários, uma vez que todos os candidatos do programa LLM são automaticamente considerados para estas bolsas de estudo se indicar o seu interesse no formulário de inscrição Programa.

Além disso, os futuros alunos podem candidatar-se a bolsas de estudo oferecidas por várias fundações, empresas e organizações. Por exemplo, o Academic Exchange Service Alemão (DAAD) oferece vários tipos de bolsas de estudo para estudantes estrangeiros que desejam estudar na Alemanha e para os estudantes alemães que vão estudar no exterior.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Out. 2019
Duration
Duração
1 ano
Tempo integral
Price
Preço
7,800 EUR
recorrentes primeiros têm direito a um desconto. Especificamente, aqueles que aplicam até 1 de Abril tem que pagar apenas € 7.500. Os candidatos que aplicam até 1 de Janeiro pode economizar ainda mais, como sua taxa de matrícula é reduzida para 7.200 euro
Information
Deadline
Locations
Germany - Göttingen, Lower Saxony
Data inicial : Out. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2019
Germany - Göttingen, Lower Saxony
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola