Llm, pgdip, pgcert lei do mar, desenvolvimento sustentável e direito internacional

Geral

Descrição do programa

Os oceanos e os mares do mundo são cruciais para sustentar a vida na Terra. Eles podem reduzir a pobreza, garantir a segurança alimentar e abordar questões de equidade. Isso significa que devemos entender a relação entre o Direito Internacional do Mar e outros elementos do direito internacional relativos ao desenvolvimento sustentável.

O Direito Internacional do Mar está sempre em desenvolvimento. No momento, as negociações estão em curso em Nova York, por exemplo, para o desenvolvimento de um novo instrumento juridicamente vinculativo sobre a conservação e uso sustentável da biodiversidade marinha em áreas além da jurisdição nacional.

Este curso centra-se na interface entre o Direito Internacional do Mar e outras áreas do direito internacional. Essas áreas incluem a biodiversidade internacional; direitos humanos; comércio; e lei de investimento. Isso lhe dará o conhecimento e as habilidades que você precisa para entender a governança oceânica e tudo o que contém. Você receberá conhecimento avançado, especializado e abrangente sobre ciência, política e direito internacional da governança oceânica. Você também aprenderá sobre outras áreas do direito internacional relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Você desenvolverá suas habilidades analíticas para entender e contribuir para o desenvolvimento e implementação contínua do Direito Internacional do Mar. Ao se formar neste curso, você poderá participar das negociações internacionais do Direito do Mar e de outros processos relacionados.

Especialistas em liderança mundial Você será ensinado por especialistas e profissionais líderes mundiais. Eles recorrerão à pesquisa acadêmica de ponta e ao seu envolvimento direto na lei oceânica e nos processos de governança.

Aprendizagem flexível Oferecemos um programa flexível de aprendizagem combinada. É uma ótima opção se você é um profissional de início ou médio que pode não ter um ano inteiro para estudar. Você estudará remotamente, além de duas sessões residenciais intensivas de uma semana na Escócia. Essas sessões dão-lhe a oportunidade de fortalecer sua experiência e habilidades e construir sobre sua rede profissional.

Antecedentes Para estudar este curso, você deve ter uma experiência de trabalho relevante na governança oceânica ou um histórico na ciência e / ou política oceânica. Você não precisa de um diploma de direito anterior.

O que você estudará Cobriremos uma ampla gama de áreas de especialização em governança oceânica, essenciais a partir de uma perspectiva de desenvolvimento sustentável: a proteção do meio marinho, a gestão da biodiversidade marinha e costeira, a relação entre mudança climática e segurança alimentar oceânica e sustentabilidade da pesca oportunidades e desafios do crescimento azul (exploração, exploração, comércio e comércio de recursos hídricos, hidrocarbonetos e recursos minerais). Empregabilidade Sua empregabilidade internacional está no cerne deste curso. Os elementos ensinados do curso irão capacitá-lo com as habilidades e conhecimentos para prosseguir ou promover carreiras em organizações internacionais e governos nacionais envolvidos em questões de direito internacional, regional, da UE e / ou transnacional de oceanos. Você também estará qualificado para trabalhar dentro de grupos de reflexão, empresas de consultoria, empresas privadas e organizações não governamentais que operam a nível internacional, regional, nacional e subnacional. Os diretores do curso fornecerão conselhos personalizados nas carreiras internacionais.

Instalações Nossa biblioteca possui uma ampla gama de relatórios legais, legislação, seriados e monografias. Ele também tem série de relatórios de lei chave e abriga extensas coleções em publicações governamentais e outras áreas relacionadas. Você terá acesso a uma ampla gama de informações eletrônicas, que você pode acessar de casa. Isso inclui todos os principais bancos de dados e materiais de curso.

Palestras de convidados Algumas de suas aulas também incluirão contribuições de especialistas e profissionais externos com os quais a SCELG tem parcerias em curso. Isso inclui aqueles de: Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) Instituto Internacional para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (IIED) Marine Scotland Global Oceans Biodiversity Initiative (GOBI).

Rede com outros profissionais em todo o mundo Os oradores convidados de organizações internacionais não só serão convidados a compartilhar suas experiências e conhecimentos aprofundados, mas também a construir sua rede profissional. Os alunos de LLM tornar-se-ão parte de um grupo de alunos fechados no LinkedIn, com o objetivo de estabelecer redes com outros profissionais em direito e governança ambiental e atualizar as oportunidades selecionadas de trabalho e parceria.

Profissionais globais entre professores Você será ensinado por um dos mais abrangentes grupos de especialistas em direito ambiental no Reino Unido. Nossa equipe possui experiência, incluindo, mas não limitado a: biodiversidade, mudanças climáticas, direitos humanos e meio ambiente, justiça ambiental e responsabilidade corporativa. Eles não só extrairão de sua própria pesquisa acadêmica de ponta, mas também seu envolvimento em negociações ambientais multilaterais, consultorias para as Nações Unidas e organizações regionais, assessoria jurídica aos países em desenvolvimento sobre reformas das leis de recursos naturais e colaborações com países intergovernamentais e organizações não governamentais e organizações de comunidades indígenas e locais.

O Centro Strathclyde de Direito Ambiental e Governança O Centro Strathclyde de Direito e Governança Ambiental (SCELG) tem como objetivo identificar e moldar áreas emergentes de pesquisa legal em governança ambiental. Nossos alunos são parte integrante do centro, juntamente com funcionários acadêmicos, estudantes de doutorado e estudiosos visitantes. Você terá a chance de participar nos trabalhos de pesquisa e consultoria realizados pelo centro. Você pode colocar suas novas habilidades e conhecimentos em prática, fortalecendo seu CV.

Última actualização Nov. 2017

Sobre a instituição de ensino

The Faculty of Humanities and Social Sciences enjoys an excellent reputation across a wide spectrum of disciplines. We aspire to generate new ideas, knowledge and skills to increase our understandin ... Leia mais

The Faculty of Humanities and Social Sciences enjoys an excellent reputation across a wide spectrum of disciplines. We aspire to generate new ideas, knowledge and skills to increase our understanding of the world and strive to make a significant contribution to the economy, society and culture of Scotland and beyond. With one of Scotland’s top law schools, and as the country’s largest provider to teacher education, we also have significant expertise in developing the professional practice needed to equip modern societies at all levels. Ler Menos