Sobre

O ITL é uma especialização de um ano em tempo integral do programa de pós-graduação em Direito. Os elementos obrigatórios da especialização são:

  • Lei Internacional de Tecnologia (12 EC)
  • Big Data, Direitos Humanos e Segurança Humana (6 EC)
  • Métodos Legais (6 EC)
  • Tese de Graduação (12 EC)

Você também escolherá pelo menos um desses cursos:

  • Bioética, Tecnologia e Direito
  • Direito do Consumidor Europeu em uma Sociedade Digital

E você também escolherá pelo menos um desses cursos:

  • Lei e Ética em Robôs e Inteligência Artificial
  • Lei de Armas Internacionais
  • Blockchain e outros desafios de tecnologia de negócios disruptivos para a lei

Você tem 12 CE para escolher entre as muitas disciplinas eletivas oferecidas como parte do programa de mestrado, incluindo os outros cursos acima Você também pode fazer um estágio ou período de estudo no exterior.

Aqui estão dois exemplos de cursos oferecidos no programa; estes são elementos obrigatórios da especialização:

Direito Internacional de Tecnologia

Este curso fornece a estrutura para a especialização em lei de tecnologia internacional e considera como a tecnologia muda a relação da humanidade com o mundo físico (incluindo o social) e como a lei gera, facilita ou obstrui essas mudanças. O objetivo no final do curso é que você tenha uma idéia informada, baseada em teoria e exemplos, dos tipos de maneiras pelas quais a tecnologia pode mudar nossa relação com a natureza, as pessoas, os objetos e a sociedade. Você também entenderá, com base em exemplos, como leis e instituições podem estimular o desenvolvimento de tecnologias e orientar a direção desse desenvolvimento.

Big Data, Direitos Humanos e Segurança Humana

Este curso aborda a questão de como as tecnologias digitais e o big data são usados ​​para tomar decisões nos domínios de direitos humanos e segurança, e como esses usos exigem que repensemos os princípios básicos das normas e práticas legais existentes. O curso enfoca três domínios de direitos humanos e segurança em particular: big data e justiça social e criminal; o uso de tecnologias digitais na guerra e a luta contra o terrorismo; e o uso de tecnologia em gestão de fronteiras e lei de migração.

Perspectivas de Carreira

Como graduado em ITL, você utilizará, desenvolverá ou pesquisará a regulamentação de tecnologias emergentes. Normalmente, você trabalha em escritórios de advocacia, organizações internacionais como a ONU, a UE ou reguladores internacionais de tecnologia, governos ou ONGs.

Há relativamente poucos advogados com sólida compreensão e conhecimento da lei sobre tecnologias emergentes, de modo que os formados farão parte de um grupo especializado e em demanda.

Por que VU Amsterdam ?

Vrije Universiteit Amsterdam é o lar de um grupo significativo e crescente de pesquisadores e estudantes no campo da tecnologia, internet e direito. Você terá a chance de seguir seus interesses e estudar com alunos e professores que compartilham o mesmo entusiasmo.

A especialização da ITL é nova e contém cursos de ponta, alguns dos quais são oferecidos apenas em algumas poucas universidades do mundo. Você será ensinado por acadêmicos e pessoas da prática jurídica, que ajudarão você a entender como teorias e idéias relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e social.

Programa ministrado em:
  • Inglês

Veja 4 mais cursos em Vrije Universiteit Amsterdam »

Última actualização Novembro 8, 2018
Este curso é No campus
Start Date
Contactar Escola
Set. 1, 2019
Duration
1 ano
Tempo integral
Price
2,083 EUR
para estudantes do EEE-UE.
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
End Date
Prazo de inscrição
Start Date
Set. 1, 2019
End Date
Prazo de inscrição
Location
Prazo de inscrição
End Date

Set. 1, 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date