O Mestrado em Direito (LLM)

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

O Mestrado em Direito (LLM)

O Michigan Law LLM fornece um programa flexível de estudo, permitindo que os alunos se especializem como quiserem, explorem novas áreas de interesse ou se qualifiquem para fazer o exame de barra de Nova York. O rigor acadêmico do programa recompensa os alunos que enfrentam o desafio de aprender e serem avaliados juntamente com os alunos da JD, enquanto o seu engajamento intelectual recompensa os alunos que gostam de explorar e correr riscos.

Os alunos LLM podem se matricular na maioria dos cursos de JD, incluindo várias clínicas. De fato, reservamos vagas em muitos cursos do semestre para garantir que os lugares estejam realmente disponíveis quando você se inscrever. Oferecemos apenas dois cursos exclusivos para estudantes LLM (um curso de direito constitucional e um curso de pesquisa e redação). Ambos os cursos são opcionais, embora sejam geralmente recomendados.

124145_Discussion.JPG

O Programa de Estudos LLM

O programa LLM da Michigan Law começou há mais de 125 anos e continua a florescer hoje. Único entre seus pares, nosso programa se destaca por vários motivos:

Currículo flexível

Nosso currículo flexível permite que os alunos selecionem quase todos os nossos cursos JD para projetar seu próprio foco e experiência. Ele permite que os alunos obtenham crédito em pesquisa independente enquanto trabalham diretamente com professores de faculdades de direito de renome mundial. E nossa abordagem interdisciplinar incentiva os alunos a fazer cursos em direção ao seu grau LLM em qualquer uma das outras escolas e faculdades mais bem classificadas da Universidade de Michigan.

Estudo com JDs pendentes

Os alunos estudam e freqüentam as aulas com nossos 900 alunos da JD, provenientes de quase todos os estados dos EUA e de mais de 15 países estrangeiros. Nossos padrões de seleção altamente seletivos registram os alunos JD com uma pontuação média no LSAT entre os 3% melhores dos participantes.

Coorte pequena

Com não mais de 45 participantes, nossos alunos do LLM conhecem bem os colegas, têm um contato próximo com os professores, desfrutam de atenção individual dos funcionários e se integram bem à instituição. Como cada aluno LLM é cuidadosamente selecionado, a turma é extremamente brilhante, curiosa e diversificada. E devido a esse tamanho e qualidade da turma, os alunos do LLM podem tirar proveito de muitas oportunidades totalmente financiadas pela Michigan Law . Aqui estão alguns exemplos recentes:

  • três dias em Washington, DC como bolsista global da Salzburg-Cutter
  • Uma semana em Viena, Áustria, na equipe Vis Moot Court
  • 10 dias na Índia com nossa aula de Direito e Desenvolvimento Econômico na Índia
  • duas semanas em Genebra como estagiário da UNHR-Genebra
  • Um verão em Londres, no AIRE Centre
  • Um verão como bolsista de Direito e Desenvolvimento na Namíbia
  • Um verão como bolsista de direito de refúgio e asilo em Washington, DC
  • Um verão na Clínica de Inocência da University of Michigan Law School da University of Michigan Law School
  • 10 meses como escriturário no Tribunal Internacional de Justiça em Haia

Aprenda com os melhores

Com uma mentalidade interdisciplinar e um amor genuíno pelo ensino, nossos professores são verdadeiramente destacados em seus campos. Mantidos em alta consideração por seus pares e publicados nos periódicos de maior prestígio, eles cobrem uma ampla variedade de áreas domésticas, internacionais e de direito comparado.

Estudo Continuado

Os alunos com melhor desempenho podem solicitar a transferência para o nosso programa JD ou continuar com o nosso programa SJD.

Rede de Alunos

Os graduados se juntam às fileiras de mais de 22.000 ex-alunos de Michigan Law todo o mundo, tornando-se membros ao longo da vida da família de Michigan.

Cultura dos EUA

Os estudantes mergulham profundamente na cultura americana, vivendo no coração do país, provavelmente uma experiência única na vida. Um grande aeroporto dos EUA fica a apenas 30 minutos.

Ann Arbor

Os estudantes se divertem em Ann Arbor, uma das melhores cidades universitárias da América, jantando em alguns dos mais de 1.000 restaurantes que a cidade tem para oferecer, aprendendo a torcer por um time de futebol universitário que joga no terceiro maior estádio do mundo, explorando a região metropolitana de Detroit, nas proximidades, experimenta um renascimento, vagando pelo mercado semanal de agricultores, repleto de produtos frescos, interagindo com muitos grupos de estudantes apaixonados que somente uma grande universidade pode oferecer e aproveitando a cena artística e cultural de uma das mais ambientes vibrantes e intelectualmente curiosos no país.

“A quantidade que aprendemos nas salas de aula é enorme, mas as conexões pessoais que construímos também são cruciais para expandir nossos horizontes. Meus colegas LLMs e JDs, bem como SJDs e pesquisadores de pesquisa me interessaram em tópicos sobre os quais eu nunca havia pensado antes, me ensinaram coisas novas sobre o mercado jurídico e me ajudaram a reavaliar e desenvolver minha carreira. É fácil ser pego nas leituras e palestras, mas a diferença que as pessoas podem fazer em sua vida pessoal e profissional também é uma característica definidora da experiência na Michigan Law . ”

Daniele de Oliveira Nunes, LLM '19
Associado Sênior, Leal Cotrim Jansen Advogados,
Rio de Janeiro

123660_AAStockImages1541.jpg

Requisitos de grau LLM

1. Ganhe pelo menos 24 créditos

  • Pelo menos 18 desses créditos devem ser obtidos nos cursos da Faculdade de Direito. Os créditos remanescentes podem ser obtidos em qualquer uma das outras 18 escolas e faculdades mais bem classificadas da Universidade para uma experiência verdadeiramente interdisciplinar.

2. Satisfazer os requisitos da lei constitucional

  • Passe com êxito na Introdução ao Direito Constitucional e no Processo Legal Americano (apenas para alunos LLM) ou na Introdução ao Direito Constitucional (o curso exigido pela JD).

3. Satisfaça a exigência de pesquisa

  • Conclua com êxito um seminário ou curso de qualificação ou ganhe dois créditos de Pesquisa Independente.

Incentivamos os alunos não apenas a considerar cursos em sua área de interesse jurídico, mas também a fazer cursos que expandam a maneira como pensam sobre a lei e os problemas legais. Os alunos devem aprender a ser ágeis na aplicação de métodos de análise jurídica às muitas novas áreas do direito que inevitavelmente enfrentarão após a formatura.

Admissão

Michigan Law recebe solicitações de todo o mundo e de todos os segmentos da profissão de advogado - consultório particular, academia, governo, ONGs, serviço público e empresas. Procuramos criar uma pequena turma de pós-graduação de 35 a 45 LLMs que se misturem com nossos JDs para criar um corpo discente diversificado e intelectualmente destacado. A admissão no programa de pós-graduação é, portanto, altamente competitiva, resultando em vários candidatos qualificados sendo necessariamente recusados.

Claramente, uma consideração muito importante no processo de seleção é o histórico acadêmico e profissional dos candidatos em seus próprios países. No entanto, observar apenas as notas não fornece uma medida adequada para prever o resultado do nosso processo de seleção. É prestada muita atenção a todos os detalhes do aplicativo e as cartas de referência são levadas muito a sério. Por fim, procuramos pessoas com habilidades intelectuais e profissionais comprovadas, cuja matrícula nos permita formar um grupo heterogêneo de estudantes de pós-graduação que representam uma ampla gama de qualidades, incluindo interesses intelectuais variados, diferentes países e tradições, vida diversificada e realizações e experiências profissionais, e um capacidade de se beneficiar de estudos de pós-graduação.

Todos os candidatos devem ter concluído o primeiro diploma em direito exigido para exercer a advocacia ou ensinar direito no país em que seus estudos foram realizados. Os candidatos dos EUA devem ter satisfeito os requisitos de JD em uma faculdade de direito credenciada pela ABA. Em qualquer ano, os que são aceitos em nossos programas de pós-graduação concluíram sua educação jurídica com distinção, se formando no topo ou perto do início de suas aulas ou demonstrando excepcional capacidade acadêmica.

Prazo para inscrição: 31 de janeiro

A inscrição preenchida e todos os materiais de apoio devem nos chegar entre outubro e o final de janeiro anterior ao ano acadêmico para o qual a admissão é solicitada. As inscrições serão analisadas somente quando forem concluídas. Todas as inscrições que estiverem prontas para análise até 15 de janeiro terão chances iguais de admissão; depois disso, as decisões de admissão são feitas em uma base contínua. Os candidatos receberão um aviso da decisão no final de março ou início de abril.

Última actualização Agosto 2020

Sobre a instituição de ensino

The University of Michigan Law School in Ann Arbor is one of the world’s finest institutions of legal education. Housed in the Cook Quadrangle on the University of Michigan’s central campus, the Law S ... Leia mais

The University of Michigan Law School in Ann Arbor is one of the world’s finest institutions of legal education. Housed in the Cook Quadrangle on the University of Michigan’s central campus, the Law School is unmatched for beauty and is superbly functional for its residential and scholarly community. The School has a sizable and diverse faculty, with many preeminent in their fields. The careers of alumni also speak eloquently to the strength of the School; our graduates are leaders serving with distinction in the public, private, and academic sectors in this nation and beyond. Ler Menos