Keystone logo
Argentina

Estudar Direito em Argentina 2024

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue em apartamento compartilhado

    154
  • Compartilhamento de utilitários

    13
  • Assinatura de internet

    17
  • Transporte local

    14

Amostra de custo de estilo de vida

  • Combo de fast food

    5
  • Ingresso de cinema

    4
  • Litro de cerveja local

    2

Requisitos do visto

Para estudantes com estadia superior a 90 dias.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Visto de Estudante

Preço e moeda

USD 150

Os preços de um visto de estudante argentino dependem da sua nacionalidade e podem rondar os $150 USD. Existe também uma taxa de reciprocidade de cerca de US$ 100-160 USD. Os estudantes devem pagar a taxa de reciprocidade online antes de partir para a Argentina.

Quem pode solicitar o visto?

A maioria das nacionalidades pode entrar na Argentina até 90 dias sem visto. Para saber se precisa de visto para entrar na Argentina, aceda à página de Imigrações do governo: http://www.migraciones.gov.ar/accesible/?visas.

Todos os estudantes internacionais que estudam programas de pós-graduação na Argentina com duração superior a 90 dias devem obter um visto de estudante. Todos os estudantes devem entrar no país num passaporte válido por pelo menos 6 meses para além da última data de estudos.

Onde você pode fazer o pedido?

Argentina/Consulado argentino

Os estudantes normalmente entrarão na Argentina como turistas e depois trocarão para o visto de estudante após a chegada à Argentina. Os pedidos e documentos terão de ser entregues presencialmente à data da entrevista para o visto.

Pode também candidatar-se no seu país de origem através de um consulado argentino.

Website:

Como fazer a inscrição?

À chegada à Argentina, terá de solicitar um registo policial local na Argentina, marcar uma consulta para ir à Imigração, e solicitar um visto de estudante durante os primeiros 30 dias. O seu coordenador anfitrião pode organizar a sua consulta com antecedência. É extremamente importante que mantenha a marcação e chegue a tempo. Pode também ter de traduzir alguns documentos para espanhol.

Para obter o seu visto de estudante na Argentina precisará do seguinte:

  • Um passaporte válido com o carimbo do visto de turista argentino.
  • Carta comprovativa de matrícula da universidade. A universidade fornecerá isso assim que você chegar.
  • Um certificado policial que mostra que não tem antecedentes criminais na Argentina. Você receberá isso uma vez no país com a ajuda do pessoal da ISA (o custo aproximado é de AR 60, a pagar na moeda local).
  • Pagamento da taxa de processamento do visto de estudante AR 900, a pagar apenas em dinheiro.

Os estudantes que vão estudar na Argentina por um período superior a seis meses devem obter um relatório/certificado de boa conduta da polícia antes de partir para a Argentina. Terá de obter o documento traduzido por tradutor certificado depois de chegar à Argentina.

Dependendo da sua nacionalidade, local de estudo e duração prevista de estadia, pode também ser solicitado a apresentação de outra documentação, como:

  • Cópias certificadas da sua certidão de nascimento
  • Comprovativo de fundos suficientes para cobrir as suas despesas na Argentina
  • Provas de conhecimento suficiente do espanhol

Quando você deve se inscrever?

Os candidatos que solicitam um visto de estudante argentino no seu país de origem são fortemente encorajados a solicitar pelo menos 30 dias antes da viagem.

Um visto de estudante padrão terá a duração de seis meses, mas se o seu curso for mais longo, você pode obter um visto válido por até um ano se se submeter a um controlo de registo criminal no seu país de origem. Os requisitos exatos variam de acordo com a sua nacionalidade e é importante verificar junto da embaixada do seu país para mais informações.

Tempo de processamento

30 Days

Oportunidades de trabalho

Você pode trabalhar legalmente com um visto de estudante na Argentina.

Horas por semana

0

Por que você precisa desse tipo de visto?

O seu pedido de visto pode ser recusado se não conseguir mostrar prova dos fundos necessários, ou se fornecer documentos incorretos ou incompletos.