Keystone logo
França

Estudar Direito em França 2024

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue em apartamento compartilhado

    459
  • Compartilhamento de utilitários

    57
  • Assinatura de internet

    30
  • Transporte local

    61

Amostra de custo de estilo de vida

  • Combo de fast food

    10
  • Ingresso de cinema

    12
  • Litro de cerveja local

    6

Requisitos do visto

Existem diferentes tipos de vistos de estudante, dependendo do tempo que planeia estudar em França:

  1. Visa de court séjour pour etudes (visto de estudante 'Schengen' de curta duração) — Se os seus estudos durarem menos de três meses, então deve pedir o chamado visto de estudante Schengen. É emitido gratuitamente e não pode ser renovado. 41 países podem não necessitar de visto para uma estadia inferior a três meses.
  2. Concours etudientes (visto para sentar provas de ingresso) — Com este visto, pode vir a França para fazer um exame de ingresso num instituto de ensino superior. Se passar, pode solicitar diretamente à sua prefeitura local (administração local francesa) em França por um ano, renovável, uma autorização de residência.
  3. Visa de long séjour temporaire pour etudes (visto temporário de longa duração) — Este visto permite estudar em França durante entre três e seis meses sem necessidade de autorização de residência. É não renovável.
  4. Visa de long séjour etudes (visto de longa duração) — Se pretende estudar por mais de seis meses, então precisa de pedir o visto de estudante de longa duração em França. A partir de 2013, este tipo de visto de estudo dura agora a duração do seu curso em França. Os vistos de longa duração funcionam como autorizações de residência e chamam-se VLT-TS.
  5. Visto investigadora de estada prolongada - Se tem um mestrado ou superior e quer vir para França para participar na investigação ou ensino a nível universitário, então a instituição pode trazer-lhe um visto académico de investigação de longa duração VLS-TS.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Visto de Estudante

Preço e moeda

EUR 50

As taxas do visto de estudante variam muito, dependendo do tipo de visto e do país de onde provém. Para estudantes do espaço Schengen, os custos variam de 50 a 99 EUR. O visto de estudante Shengen de curta duração é gratuito.

Quem pode solicitar o visto?

Se é nacional da UE, ou nacional do EEE, Suíça, Noruega, Islândia ou Liechtenstein, não necessita de um visto de estudante francês.

Se é nacional de qualquer outra parte do mundo, terá de obter um visto de estudante para França. É preciso ter um lugar garantido num curso numa instituição de ensino francesa antes de pedir um visto.

Onde você pode fazer o pedido?

Embaixada/consulado francês

Alguns países exigem que se inscreva primeiro na CampusFrance, a agência nacional francesa para o ensino superior, e estudantes internacionais, a fim de solicitar a sua admissão e obter um visto de estudante através do procedimento CEF. Caso contrário, deverá obter o seu visto na embaixada/consulado francês no seu país de origem.

Website:https://france-visas.gouv.fr/

Como fazer a inscrição?

Para solicitar o seu visto, precisará do seguinte:

  1. Uma carta de aceitação oficial para um programa acreditado numa instituição francesa. Isso deve ser feito em papel timbrado oficial, indicando todos os detalhes, detalhes da instituição francesa e especificando as datas de início e fim do programa académico.
  2. Comprovativo de que tem fundos suficientes (atualmente 615 EUR por mês), por exemplo, extrato bancário, carta de fiador ou aviso de concessão ou financiamento de fonte oficial.
  3. Comprovativo de bilhete de regresso a casa. Muitas vezes, esta é a forma do bilhete real ou da reserva indicando a data de partida, mas pode ser uma declaração de intenções manuscrita, incluindo datas de partida pretendidas.
  4. Comprovativo de seguro médico (cobertura mínima de EUR 30 000).
  5. Comprovativo de alojamento. Pode ser apresentado no formulário de confirmação de alojamento para estudantes ou certificado de pensão e alojamento ou 'attestation d'accueil' (se estiver a viver com amigos ou familiares).
  6. Prova de proficiência em francês, se estiver a estudar um curso de língua francesa.

O

pedido de Visa é cobrado e tem também de ter um passaporte válido por um período de três meses após a data de validade da parte solicitada. Deve preencher um pedido que assina e deve apresentar três fotografias com a candidatura.

Quando você deve se inscrever?

Pode demorar até dois meses para que um pedido de Visto seja aprovado, pelo que deverá apresentar todas as informações necessárias o mais rapidamente possível antes de planear sair. 'Schengen' visto de estudante de curta duração tem a duração de 90 dias, um visto temporário de longa duração de três a seis meses, e um visto de longa duração para a duração do seu curso: três anos para licenciados, dois anos para um mestrado, e quatro anos para um doutoramento.

Tempo de processamento

2 Months

Oportunidades de trabalho

Como estudante internacional com visto de estudo em França, pode trabalhar até 964 horas num único ano (cerca de 60% do emprego a tempo inteiro durante um ano) — enquanto estiver no curso, e desde que tenha uma autorização de residência válida.

Horas por semana

0

Por que você precisa desse tipo de visto?

Ao concluir o seu pedido de um France Visa é fundamental que complete o pedido na sua totalidade. Não deve deixar nada em branco, pois isso pode atrasar muito o processo de candidatura. Precisa também de se certificar de que tem todos os documentos que são necessários e submetê-los com a candidatura.