Estudar Direito em Suécia 2024
Alteração de moeda
Custo de vida mensal básico
Alugue em apartamento compartilhado
428Compartilhamento de utilitários
30Assinatura de internet
28Transporte local
74
Amostra de custo de estilo de vida
Combo de fast food
8Ingresso de cinema
13Litro de cerveja local
6
Requisitos do visto
- Visto de curta duração — se vier à Suécia por menos de três meses.
- Visto de longa duração tipo D (Autorização de residente para estudos) - se planeia ficar na Suécia por mais de três meses.
Que tipo de visto você precisa?
Nome do visto
Visto de curta duração; Visto de longa duração tipo D
Preço e moeda
SEK 1000
A taxa de pedido de visto de estudante é atualmente de 1000 SEK.
Quem pode solicitar o visto?
Os cidadãos da UE/EEE/condados nórdicos podem viver e estudar na Suécia sem autorização de residência ou visto.
Os cidadãos da Suíça têm de pedir um visto se o seu estudo durar mais de três meses. No entanto, podem iniciar os estudos imediatamente após a chegada à Suécia ou candidatar-se antes de ser anunciada a admissão na universidade.
Os estudantes que sejam cidadãos de países de fora da UE ou do EEE e queiram estudar na Suécia vão requerer um visto de estudante ou uma autorização de residência. Se pretende permanecer na Suécia por um período inferior a três meses, precisará de um visto para o caso de não ser cidadão de um dos países que estão isentos da obrigação de visto na Suécia. Se o seu curso de estudos durar mais de três meses, vai precisar de uma autorização de residência para entrar e estudar na Suécia.
Para ser elegível para uma autorização de residência, deve ter sido admitido a estudos a tempo inteiro num programa ou curso que exija que esteja presente na universidade ou universidade.
Onde você pode fazer o pedido?
Embaixada ou consulado sueco
Depois de concluir o processo de pedido de visto online, precisa de marcar uma consulta junto da embaixada ou consulado sueco para uma entrevista, ser fotografada e impressa digital, e receber o seu cartão de autorização de residência.
Website:https://www.migrationsverket.se/English/Private-individuals/Studying-in-Sweden.html
Como fazer a inscrição?
Para solicitar uma autorização de residência para estudos, terá de:
- Pague a primeira prestação da propina.
- Prepare a documentação de suporte. Isto inclui cópias do seu passaporte e carta de admissão, bem como a prova de que pode apoiar-se financeiramente durante o seu tempo de estudante na Suécia. Se vai ficar na Suécia por menos de um ano, também precisará de um comprovativo de seguro de saúde completo.
- Submeter a candidatura online.
- Pagar a taxa de candidatura.
Pode encontrar uma visão geral completa da documentação necessária aqui: https://www.migrationsverket.se/English/Private-individuals/Studying-in-Sweden/Universities-and-university-college.html
Quando você deve se inscrever?
Como o processo de pedido de autorização de residência pode ser demorado, deve solicitar logo que receba a sua notificação de admissão. O atual tempo de espera para uma autorização de residência para estudos é de três meses ou mais, por isso não se esqueça de submeter o seu pedido o mais rapidamente possível após o pagamento da primeira prestação da propina. Uma aplicação em papel demora muito mais do que uma aplicação online, por isso, se possível inscreva online.
Os vistos e autorizações de residência para estudantes internacionais na Suécia dependem da duração do seu curso de estudos.
Tempo de processamento
3 Months
Oportunidades de trabalho
Como cidadão da UE, tem direito a trabalhar na Suécia sem autorização de trabalho.
Os
cidadãos que não pertencem à UE/EEE precisarão de uma autorização de trabalho. O empregador sueco solicitará uma autorização de trabalho em seu nome.
Está autorizado a trabalhar sem restrições horárias, mas é aconselhado a não descurar os seus estudos. Terá de provar que fez progressos no estudo e mostrar resultados académicos satisfatórios.
Horas por semana
0
Por que você precisa desse tipo de visto?
O seu pedido de visto pode ser recusado se não conseguir mostrar prova dos fundos necessários, ou se fornecer documentos incorretos ou incompletos.