Encontre seu diploma de direito

O que você quer estudar
Onde você quer estudar

Locais de estudo

Temos mais de mil universidades de todo o mundo em nosso banco de dados.

Os diplomas de direito são mais comuns no Reino Unido, onde são um curso de pós-graduação em direito oferecido na Inglaterra e no País de Gales. No Reino Unido, os diplomas de direito são conhecidos como Exames Profissionais Comuns (CPE) ou Diplomas de Graduação em Direito (GDL) e são usados para qualificar graduados não jurídicos para carreiras em direito. Esses diplomas às vezes são chamados de cursos de conversão de direito porque permitem que os alunos convertam seus diplomas de graduação ou pós-graduação em diplomas de direito.

Os diplomas de direito podem ser obtidos como estudos em período integral ou parcial e geralmente são concluídos em um período de um a três anos, dependendo dos requisitos do curso e da intensidade do estudo. Os diplomas de direito variam de qualificações completas a crédito para um diploma de direito, dependendo da instituição que concedeu e do método de estudo. Alguns diplomas de direito envolvem cursos, enquanto outros são baseados em pesquisa e avaliados com base em uma dissertação escrita.

No Reino Unido, os diplomas de direito são regulamentados pela Law Society of England Wales e são projetados para permitir que estudantes de várias formações acadêmicas sigam a carreira de direito. Outros países ou regiões atuais e antigos da Commonwealth geralmente oferecem cursos de diploma de direito semelhantes. Na África do Sul, os diplomas de pós-graduação em direito geralmente servem como uma especialização formalizada em um campo do direito. Na Itália e na França, a conclusão bem-sucedida de um diploma de direito e um exame profissional conferem um diploma de direito, após o qual o aluno pode prestar o juramento necessário para exercer a advocacia.

Se você tem um diploma de graduação ou pós-graduação e gostaria de seguir carreira em direito, use a lista abaixo para encontrar diplomas de direito. Você pode saber mais sobre cada curso clicando em 'Leia-me' e, em seguida, entre em contato diretamente com o escritório de admissões usando o formulário na página.