Keystone logo
© CODE
Göttingen University

Göttingen University

Göttingen University

Introdução

A Universidade de Göttingen está constantemente classificada entre as melhores instituições de ensino superior alemãs em vários rankings universitários nacionais e internacionais. Desde a sua fundação em 1737, tem proporcionado excelentes oportunidades de estudo e investigação a estudantes e académicos de todo o mundo, incluindo mais de 40 vencedores do Prémio Nobel. Para além da instrução e orientação de professores proeminentes e outros especialistas, os estudantes de Göttingen beneficiam do acesso a instalações de estudo de primeira classe, por exemplo, a Biblioteca Estatal e Universitária de Göttingen, que é uma das maiores bibliotecas da Alemanha, contendo cerca de 8 milhões de itens e dando acesso a numerosas bases de dados jurídicas e outras bases de dados académicas.

A Faculdade de Direito da Universidade de Göttingen goza de uma excelente reputação em termos de ensino, investigação e desenvolvimento profissional. O ensino jurídico tem uma forte ligação à prática, oferecendo aulas não só por professores, mas também por advogados, advogados de empresas e outros profissionais. Além disso, muitos professores exercem também actividades fora do meio académico, por exemplo, como consultores jurídicos, membros de comissões legislativas ou juízes dos tribunais superiores. Outro aspeto atrativo da Faculdade de Direito de Göttingen é a sua internacionalidade. Para além de acolher estudantes de todo o mundo e de proporcionar inúmeras oportunidades de intercâmbio, a Faculdade também oferece aulas de professores convidados de outros países e está envolvida numa cooperação internacional contínua através de vários organismos dedicados, como o Instituto Sino-Alemão de Estudos Jurídicos ou a Academia Europeia de Direito e TIC.

Recursos do campus

A localização de Göttingen tornou-se sinônimo de pesquisa internacional de alta qualidade. Para garantir que este continue a ser o caso no futuro, a Universidade de Göttingen, incluindo o Centro Médico Universitário, e sete centros de investigação locais não universitários uniram forças para formar o Campus de Göttingen.

    Localizações

    • Göttingen

      Wilhelmsplatz 1 (Aula) Göttingen, 37073, Göttingen

    Perguntas