
Mestrado em Direito (LLM) in
LLM em Direito Empresarial Internacional e Europeu
Neapolis University Pafos Distance Learning

Informação chave
Localização do campus
Online Cyprus
Línguas
Inglês
Formato de estudo
Ensino à Distância
Duração
3 semestres
Frequência
Tempo integral, Meio período
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
Introdução
Objetivos do Programa de Ensino à Distância de LLM em Direito Internacional e Europeu de Negócios
O objetivo do Distance LL.M. em Direito Internacional e Europeu dos Negócios é proporcionar um curso de estudos avançados a todos aqueles que aspiram conhecer os aspectos jurídicos dos negócios internacionais e europeus, de forma a poderem utilizá-los na sua vida profissional competitiva. O currículo do programa é projetado para explorar os elementos essenciais do direito comercial internacional e da UE e para preparar os alunos para transações cada vez mais complexas e setores de negociação legal, como bancos, transportes e energia. O currículo básico enfatiza as habilidades e os conhecimentos necessários para compreender efetivamente as transações multijurisdicionais no regime jurídico internacional e da UE mais amplo. Isso é enfatizado por exercícios específicos e métodos de avaliação conforme são citados no guia de estudo de cada curso e, geralmente, os métodos dos métodos formativos.
O LL.M. O currículo de in International and European Business Law é projetado para dotar os atuais e futuros profissionais com as habilidades, conhecimentos e ferramentas de que precisam para administrar as dificuldades de questões jurídicas complexas em direito comercial com caráter transnacional. É um curso desenvolvido para utilizar o trabalho dos participantes. Isto é confirmado pelos métodos de avaliação formativa e pela participação de cada aluno na avaliação dos demais através do método de revisão por pares, de forma que a experiência de cada um é amplamente aproveitada. O fórum de alunos e a discussão do curso também contribuem para esse aspecto.
O LL.M. in International and European Business Law fornece conhecimento atualizado em uma série de áreas jurídicas que compõem o campo do Direito Internacional e Europeu de Negócios, tais como direito comercial, direito da concorrência e regulamentação, direito da energia, direito bancário e direito dos valores mobiliários. Além disso, o LL.M. programa equipa advogados ou graduados com uma formação relevante, como política e economia com habilidades analíticas, de responsabilidade e de liderança para melhorar sua capacidade de tomada de decisão e para promover o bem-estar organizacional no contexto de um ambiente jurídico europeu e internacional em constante mudança e competitivo . Isso é enfatizado por métodos como gravações de áudio e vídeo enquanto os alunos analisam uma determinada gravação de áudio e enviam um relatório.
Esta abordagem amplia e aprofunda a compreensão do aluno de casos multijurisdicionais e questões jurídicas transfronteiriças; promove habilidades de pesquisa, análise, síntese e criatividade; e incentiva a conscientização sobre o papel e a importância da assessoria jurídica nas transações internacionais.
Vantagens do Programa
- O prestígio e reconhecimento internacional da Neapolis University Pafos.
- Excelente corpo docente com forte experiência nas disciplinas ministradas.
- Colaborações internacionais com muitas universidades.
- A flexibilidade do ensino à distância.
- O uso de tecnologia e recursos avançados.
- A escolha dinâmica entre educação à distância síncrona e assíncrona.
- O ajuste do LL.M. em Direito Internacional e Europeu de Negócios com as atuais tendências acadêmicas e exigências do mercado.
- Taxas competitivas de ensino.
Isenção de responsabilidade
A Universidade reserva-se o direito de definir as disciplinas eletivas oferecidas por ano letivo.
Admissões
Currículo
Estrutura do Programa
Duração
- 1,5 ano letivo (3 semestres letivos, 90 ECTS)
De acordo com os anúncios relevantes feitos pela Agência de Garantia da Qualidade e Acreditação no Ensino Superior, os estudantes têm a oportunidade de concluir a sua pós-graduação em dois semestres letivos (12 meses) desde que iniciem a realização da sua Dissertação de Mestrado durante o primeiro ou segundo semestre dos seus estudos, incluindo o período de verão. Neste caso, a realização da Dissertação de Mestrado poderá ser prolongada durante o período de verão, por um ou dois meses. Em todo o caso, o total de ECTS continua a ser 90.
Estrutura
O currículo está estruturado da seguinte forma:
1º Semestre | Semestre 2 |
|
|
Semestre 3 | |
Dissertação DLLM600 (Obrigatório) |
Para a obtenção do grau de pós-graduação, a avaliação do estudante deverá ser concluída com sucesso em 8 unidades curriculares, bem como o seu diploma de tese.
Métodos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação
Para concluir com sucesso os seus estudos, os alunos necessitam de acumular um total de 90 Créditos (ECTS). A língua de ensino é o grego e o inglês.
Durante o primeiro semestre, os alunos frequentam três disciplinas obrigatórias e uma optativa do total oferecido. No segundo semestre, os alunos frequentam ainda três disciplinas obrigatórias e uma optativa entre as oferecidas. Cada uma das unidades curriculares (obrigatórias e optativas) equivale a 7,5 Créditos (ECTS).
Durante o ano letivo, realizam-se reuniões educativas para cada um dos cursos (obrigatórios e opcionais), como se segue: seis (6) teleencontros com a duração de duas horas com o orientador de cada curso, a quem compete informar, orientar, aconselhar e avaliar os alunos. Estes encontros têm como principal objetivo o apoio geral dos alunos bem como na elaboração, aprofundamento e desenvolvimento de todos os cursos que os alunos estão a estudar. A presença dos alunos nestas reuniões não é obrigatória. No entanto, a experiência até agora tem demonstrado que a participação dos alunos nestes encontros contribui para uma compreensão mais completa da matéria e aumenta a probabilidade de um desempenho mais positivo dos alunos, tanto nos trabalhos escritos como nos exames finais.
Cada unidade curricular é avaliada através de um trabalho escrito ao longo do semestre, de uma atividade interativa, e de exames no final do semestre em instalações adequadas que são determinadas no tempo de acordo com a distribuição geográfica dos alunos. Os conteúdos programáticos de cada unidade curricular especificam com precisão o método e o procedimento de avaliação.
No terceiro semestre, os alunos preparam a sua dissertação, correspondendo a 30 Créditos (ECTS). O pré-requisito para o início do 3º Semestre é a conclusão com sucesso de oito (8) disciplinas. A dissertação pode ser submetida até um ano lectivo após a conclusão com sucesso do segundo semestre de estudo. A dissertação deve ser relevante para o conteúdo dos estudos do estudante de pós-graduação, ser original, basear-se na investigação ou utilização integral das fontes publicadas e no estudo exaustivo da literatura internacional relevante, e concluindo com conclusões convincentes. A extensão da dissertação não pode ser inferior a 10.000 palavras e mais de 15.000 palavras. As conclusões, a bibliografia e o resumo são incluídas. Após submissão, o orientador principal apresenta um relatório escrito e fundamentado com o seu consentimento para apoio público, o qual é feito publicamente ou através de uma videoconferência eletrónica perante uma comissão de três membros.
O desempenho académico global dos alunos baseia-se na avaliação do trabalho escrito, da avaliação formativa e dos exames finais. A presença física dos alunos nos exames finais é obrigatória. A aprovação no trabalho intercalar não constitui pré-requisito para a sua participação nos exames finais. A nota final atribuída a cada aluno é a soma das notas atribuídas para as componentes de avaliação. Todas as componentes de avaliação são marcadas numa escala de 0 (falha completa) a 100 (sucesso absoluto).
- A nota atribuída para o trabalho representa 20% da nota final do Curso.
- A nota atribuída às atividades interativas graduadas representa 10% da nota final do curso.
- A nota atribuída para os exames finais representa 70% da nota final do Curso.
- Para obter uma nota de aprovação global, o aluno deve ser classificado com pelo menos 50/100 em qualquer uma das componentes de avaliação acima referidas.
Resultado do programa
Resultados de Aprendizagem do Programa
Os alunos que irão frequentar e completar o LL.M. em Direito Empresarial Internacional e Europeu tornar-se-ão capazes de demonstrar os conhecimentos, competências e outros atributos nas áreas específicas de especialização proporcionadas pelo programa. Concretamente, os graduados do programa de LL.M. devem, assim, ter:
- Analisar criticamente jurisprudência relevante para o módulo do programa.
- Investigar autonomamente textos legislativos e iniciativas legislativas em curso.
- Discutir o quadro institucional do direito empresarial internacional e comunitário.
- Avaliar as cláusulas contratuais que são utilizadas no contexto de transações internacionais.
- Discutir a europeização do direito empresarial em aspetos chave selecionados.
- Interpretar os direitos dos atores privados no contexto do direito empresarial internacional e comunitário.
- Problematizar o papel do Estado no contexto do direito empresarial internacional e comunitário.
- Problematizar as funcionalidades da resolução de litígios no contexto do direito comercial internacional e comunitário.
Realizar investigação aprofundada e original em áreas específicas do direito empresarial internacional e da UE