Keystone logo
Queen's University Belfast

Queen's University Belfast

Queen's University Belfast

Introdução

Queen's University Belfast é uma das principais universidades do Reino Unido e da Irlanda, com uma herança e história distintas.

Fundada em 1845 como Queen's College Belfast, nos tornamos uma universidade independente em 1908. Hoje, não é surpresa que as disciplinas universitárias sejam regularmente classificadas entre as 200 melhores do mundo (QS world rankings 2022). A Universidade está entre as 170 melhores do mundo para perspectivas de pós-graduação (QS Graduate Employability Rankings 2022) e é membro do Russell Group de universidades de pesquisa intensiva do Reino Unido, combinando excelência em pesquisa e educação com um ethos centrado no aluno.

O campus da Queen fica no coração de Belfast, na Irlanda do Norte, que tem o menor custo de vida do Reino Unido (Mercer Cost of Living City Ranking 2021), tornando-o uma opção mais acessível para os estudantes.

Uma educação de classe mundial e experiência do aluno

A Queen's oferece uma educação de classe mundial que prepara nossos alunos para liderança e cidadania em uma sociedade global.

Nossos ex-alunos inspiradores são acadêmicos excepcionais, ganhadores do Prêmio Nobel - como Seamus Heaney e David Trimble - e líderes influentes que estão causando impacto na Irlanda do Norte e em todo o mundo.

Os programas são focados em preparar os alunos para um futuro emprego. Os alunos não apenas aprendem o material acadêmico principal da equipe na vanguarda de sua disciplina, mas também aprendem como colocá-lo em prática por meio de workshops práticos e sessões práticas, garantindo que, após a formatura, os alunos estejam prontos para se tornar a próxima geração dos líderes do setor.

Líderes em Inovação e Impacto

A Queen's é um impulsionador de inovação e talento baseado na excelência. Estamos globalmente conectados e em rede com parcerias estratégicas em todo o mundo, ajudando-nos a expandir nosso impacto na sociedade em geral local, nacional e globalmente.

Somos líderes em impacto comercial e temos receitas totais de IP de 5 anos (2014-15 a 2018-19) de mais de £ 80 milhões. Desde 1985, criamos mais de 100 empresas spin-out, incluindo 3 PLCs. Kainos, Andor Technology e Fusion Antibodies foram listados publicamente na Bolsa de Valores de Londres.

Estamos classificados como número um no Reino Unido por impacto empresarial (Octopus Ventures, 2020) e um relatório de 2018 da London Economics descobriu que o Queen's contribui com £ 1,9 bilhão para a economia do Reino Unido, empregando 3.700 funcionários e apoiando mais 2.750 empregos em todo o Reino Unido.

Uma comunidade universitária global e inclusiva

O Queen's está classificado em 17º lugar no mundo em perspectiva internacional (Times Higher Education World University Rankings 2022) e está atraindo talentos globais para Belfast.

Atualmente, temos funcionários e alunos de mais de 80 países, ajudando a criar um campus multicultural e vibrante. Eles estão ingressando em uma universidade comprometida em atrair, reter e desenvolver os melhores talentos globais em um ambiente que lhes permite realizar todo o seu potencial.

Um lugar inovador, acolhedor e inclusivo para trabalhar e estudar, o Queen's é líder em igualdade e diversidade de gênero e atualmente possui o prestigioso Athena Swan Silver Award. A Universidade também possui 14 School Awards, incluindo 3 Gold, 6 Silver e 5 Bronze.

Team work, work colleagues, working together
Annie Spratt / unsplash

Investindo no futuro

A nona universidade mais antiga do Reino Unido, a Queen's combina sua orgulhosa herança com instalações de ponta para a melhor experiência da vida universitária.

Nosso investimento de £ 700 milhões em instalações está transformando o campus universitário, expandindo um ambiente que estimula, possibilita e apoia educação e pesquisa de classe mundial.

Nos últimos dez anos, a Universidade investiu significativamente para fornecer excelentes instalações para seus alunos e funcionários. Isso incluiu o desenvolvimento de uma Escola de Pós-Graduação de última geração, que abriga uma próspera comunidade de pós-graduação; a premiada Biblioteca McClay; Prédio de Informática; Faculdade de Direito; e o Instituto Wellcome-Wolfson de Medicina Experimental. A Universidade também investiu em instalações esportivas, novas acomodações estudantis construídas especificamente no centro da cidade de Belfast e o novo centro estudantil, que deve ser inaugurado no final do verão de 2022, pronto para estudantes em setembro de 2022.

Pesquisa que molda mundos

A Queen's University Belfast está globalmente conectada e em rede com as principais universidades em todo o mundo e está classificada em 24º lugar no Reino Unido em poder de pesquisa (REF 2021/ Times Higher Education).

Continuamos a impulsionar a pesquisa para moldar mundos, com foco em cinco áreas principais. Garantir uma vida saudável para todos através do desenvolvimento de soluções e tratamentos para doenças; ajudando a entregar uma economia transformadora e sustentável para as gerações futuras; levando a inteligência e IA conectadas com segurança e à revolução dos dados. Estamos na vanguarda do fornecimento de relações humano-ambiente com foco no futuro; e continuaremos nosso forte histórico de experiência na resolução de conflitos e na construção de comunidades inclusivas e coesas.

Classificado 24 no Reino Unido para Research Power

Somos pensadores avançados e continuaremos a direcionar e moldar pesquisas para ajudar a apoiar um ambiente e uma sociedade viáveis.

88% de nossa pesquisa foi avaliada como líder mundial e excelente internacionalmente, 99% do nosso ambiente de pesquisa foi avaliado como líder mundial ou excelente internacionalmente e estamos em 24º lugar no Reino Unido em poder de pesquisa (REF 2021/ Times Higher Education) .

Taken in the foothills of Mount Slemish at sunrise in May a few years back, long before CoVID.
Brian Hamill / unsplash

Beleza Lendária da Irlanda do Norte

A Queen's University está situada em Belfast, capital da Irlanda do Norte.

Em uma cidade com inovação em seu coração, os avanços tecnológicos se infiltram em todos os setores, ajudando a construir nossa competitividade no cenário global. Belfast está entre as 10 principais economias digitais do futuro - a única cidade do Reino Unido fora de Londres a ser listada (Financial Times' fDi Intelligence, 2018) e foi eleita uma das 15 cidades mais amigáveis da Europa (Condé Nast Traveller, Readers' Prêmios de Escolha 2021).

É uma das cidades mais modernas, vibrantes e acessíveis da Europa, elogiada por sua energia e rica em cultura e história. O impressionante campus do Queen fica no Queen's Quarter de Belfast, com cafés, bares, restaurantes, excelentes lojas e locais de entretenimento (Guia Completo da Universidade 2022).

Rankings

As disciplinas universitárias são regularmente classificadas no Top 200 do mundo (QS world rankings 2022).

A Universidade está entre as 170 melhores do mundo para perspectivas de pós -graduação (QS Graduate Employability Rankings 2022).

O Queen's está classificado em 17º lugar no mundo em perspectiva internacional (Times Higher Education World University Rankings 2022).

A Queen's University Belfast está classificada em 24º lugar no Reino Unido em Research Power (REF 2021/ Times Higher Education).

Estatística

Líderes em Inovação e Impacto

Queen's é um motor de inovação e talento assente na excelência. Estamos globalmente conectados e conectados em rede com parcerias estratégicas em todo o mundo, ajudando-nos a expandir o nosso impacto em uma sociedade mais ampla a nível local, nacional e global.

Somos líderes em impacto comercial e temos receitas totais de IP de 5 anos (2014-15 a 2018-19) superiores a 80 milhões de libras. Desde 1985, criámos mais de 100 empresas spin-out, incluindo 3 PLCs. Kainos, Andor Technology e Fusion Anticorpos foram cotadas publicamente na Bolsa de Londres.

Estamos no primeiro lugar no Reino Unido para o impacto empresarial (Octopus Ventures, 2020) e um relatório de 2018 da London Economics descobriu que a Queen's contribui com 1.900 milhões de libras para a economia do Reino Unido, empregando 3.700 funcionários e apoiando mais 2.750 postos de trabalho em todo o Reino Unido.

    Recursos do campus

    Investir no Futuro

    A nona universidade mais antiga do Reino Unido, a Queen's combina a sua herança orgulhosa com instalações de ponta para a melhor experiência da vida universitária.

    O nosso investimento em instalações de 700 milhões de libras está a transformar o campus universitário, expandindo um ambiente que estimula, possibilita e apoia a educação e a investigação de nível mundial.

    Ao longo dos últimos dez anos, a Universidade tem investido significativamente para proporcionar instalações de excelência aos seus estudantes e funcionários. Isto inclui o desenvolvimento de uma Escola Graduada de última geração, que abriga uma próspera comunidade pós-graduada; a premiada McClay Library; Computer Science Building; School of Law; e o Wellcome-Wolfson Institute for Experimental Medicine. A Universidade também investiu em instalações desportivas, novo alojamento estudantil construído para estudantes em Belfast City Centre e o novíssimo centro estudantil que está previsto abrir até ao final do verão de 2022, pronto para estudantes em setembro de 2022.

      Acreditações

      Acreditação EFMD EquisAcreditação AMBAAcreditado pela AACSB

      Localizações

      • Belfast

        University Road, BT7 1NN, Belfast

      Perguntas