LLM em Direitos Humanos e Migração
Nijmegen, Reino dos Países Baixos
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
01 Jul 2025*
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 16 500 / per course
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* prazo final para os estudantes da UE | prazo para os estudantes da UE que pretendam obter assistência em matéria de alojamento: 1 de maio de 2024 | prazo para os estudantes de países terceiros: 1 de abril de 2024
Introdução
Os instrumentos jurídicos internacionais e europeus influenciam grandemente a posição e a mobilidade dos cidadãos na UE. Com este programa, você adquire conhecimento aprofundado sobre os principais tribunais internacionais e como eles protegem os direitos dos indivíduos.
Por que estudar este programa?
A especialização do Mestrado em Direitos Humanos e Migração lhe dará uma visão de como os instrumentos jurídicos internacionais e europeus influenciam a posição e a mobilidade dos cidadãos na UE e como os principais documentos e tribunais internacionais protegem os direitos dos indivíduos. Você estudará questões jurídicas relacionadas à migração e aos direitos humanos em seu contexto teórico, operacional, social e político. A base do programa reside na legislação europeia e nos tratados internacionais de direitos humanos.
Com esta especialização, você estará totalmente preparado para este dinâmico campo do direito que se desenvolve e muda constantemente. As mudanças na opinião pública num estado-membro europeu podem afectar a sua ordem jurídica interna, que por sua vez influencia as leis europeias e vice-versa. Esta especialização centra-se, portanto, também na interação dinâmica entre o direito nacional, europeu e internacional, bem como nos meandros do processo legislativo da UE.
Algo para você?
- Obtenha um LL.M. licenciatura em Direito Internacional e Europeu numa universidade de primeira linha;
- Estude em uma faculdade classificada como a número um na Holanda em satisfação estudantil;
- Obtenha uma compreensão aprofundada da liberdade de movimento e imigração dentro da União Europeia, bem como do direito internacional dos direitos humanos.
- Seja ensinado por acadêmicos e profissionais líderes e reconhecidos internacionalmente;
- A Faculdade de Direito de Nijmegen construiu uma reputação internacional no domínio do direito europeu, do direito de imigração e do direito privado;
- Os Países Baixos têm uma longa tradição no domínio do direito dos refugiados e dos direitos humanos internacionais, com o Tribunal Internacional de Justiça situado em Haia.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Several scholarship options are available. Please check the university website for more information.
Currículo
Você estudará questões jurídicas relacionadas à migração e aos direitos humanos em seus contextos teórico, operacional, social e político. A base do programa reside na legislação europeia e nos tratados internacionais de direitos humanos. Este é um campo do direito dinâmico que se desenvolve e muda constantemente. As mudanças na opinião pública num estado-membro europeu podem afectar a sua ordem jurídica interna, que por sua vez influencia as leis europeias e vice-versa. Esta especialização, portanto, também se concentra na interação dinâmica entre o direito nacional, europeu e internacional, bem como nos meandros do processo legislativo da UE.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Os graduados desta especialização estão bem qualificados para ocupar cargos em escritórios de advocacia, lobby ou consultoria em qualquer lugar do mundo. Os potenciais empregadores interessados na sua experiência incluem ONGs, organizações governamentais, incluindo o Serviço de Imigração e Naturalização, e organizações internacionais como a Comissão Europeia, as Nações Unidas, tribunais e tribunais internacionais, organizações de lobby, conselhos para refugiados e fundações de caridade. Existem também várias empresas comerciais que necessitam de peritos jurídicos com conhecimento da livre circulação de pessoas na União Europeia.
Possíveis ocupações
- Consultor jurídico
- Consultor
- Assessor de política
- Lobista
- Diplomata
- investigador