Keystone logo
Stellenbosch University LLM
Stellenbosch University

LLM

Stellenbosch, África do Sul

Request duration

Inglês

Tempo integral

Request application deadline

Request earliest startdate

Request tuition fees

No campus

Introdução

Este programa oferece formação jurídica ao mais alto nível numa série de áreas de estudo específicas de importância académica e prática. O objetivo deste programa é permitir que os licenciados em Direito se especializem, obtenham uma visão mais profunda de áreas seleccionadas do Direito e se tornem profissionais especializados e líderes nas suas áreas escolhidas.

O diploma é atribuído após a conclusão com êxito de quatro módulos leccionados e de um projeto de investigação de 15.000 a 20.000 palavras sobre um tema aprovado.

Os estudantes podem seguir o programa geral ou um programa especializado (Resolução Alternativa de Litígios, Direito do Comércio Internacional, Direito da Propriedade Intelectual ou Direito do Trabalho).

O programa requer a frequência de aulas em Stellenbosch durante todo o ano, com aulas geralmente apresentadas uma vez por semana por módulo, à noite, das 18:00 às 20:00.

Todos os módulos são leccionados em inglês e os estudantes que se inscrevem neste programa devem ser proficientes em inglês.

I. Os programas de LLM em Stellenbosch

1.1 A Universidade de Stellenbosch oferece seis programas de LLM por curso, nomeadamente:

O LLM geral por curso;

  • O LLM em Direito Comercial Internacional;
  • O LLM em Direito da Propriedade Intelectual;
  • O LLM em Direito do Trabalho;
  • O LLM em Resolução Alternativa de Litígios;
  • O LLM em Regulamentação e Política de Contratos Públicos;

1.2 O currículo do general LLM by coursework não está formalmente organizado numa base departamental e não existe um conjunto uniforme de módulos prescritos. Em vez disso, os estudantes são convidados a compilar um currículo a partir de módulos oferecidos pela Faculdade. As selecções devem cumprir os requisitos formais do curso e estão sujeitas à aprovação do Conselho da Faculdade. O horário também restringe as opções disponíveis para o estudante. Este facto é inevitável. O horário, embora deixe espaço para escolhas interdisciplinares, permite a especialização do estudante através da seleção de módulos dentro das grandes áreas do Direito Privado, Mercantil ou Público. Para além dos módulos, deve ser realizado um trabalho de investigação. Para mais informações sobre o trabalho de investigação, ver ponto 18.

1.3 O LLM em Direito Comercial Internacional inclui os seguintes módulos: Direito das Vendas Internacionais; Arbitragem Comercial Internacional; Direito do Desenvolvimento Sustentável; Pagamento e Garantias em Contratos Internacionais; Transporte de Mercadorias por Mar; Aspectos Jurídicos do Comércio Mundial e Regional; e Direito Fiscal Internacional (todos os módulos do Departamento de Direito Mercantil). Os estudantes devem completar 4 dos 6 módulos (2 módulos por semestre). Para além dos módulos, é necessário realizar um trabalho de investigação. Para mais informações sobre o trabalho de investigação, ver o parágrafo 18 abaixo

1.4 O LLM em Direito da Propriedade Intelectual é composto por três módulos obrigatórios e um módulo opcional (todos os módulos do Departamento de Direito Comercial). Os módulos obrigatórios são o Direito de Autor, o Direito de Patentes e o Direito dos Desenhos e Modelos Registados, bem como o Direito das Marcas. Os estudantes escolhem o Direito da Propriedade Intelectual no Ambiente Digital ou o Direito da Concorrência como disciplina electiva. Para além dos módulos, é necessário realizar um trabalho de investigação. Para mais informações sobre o trabalho de investigação, ver o parágrafo 18 abaixo.

1.5 O LLM em Direito do Trabalho é composto por quatro módulos obrigatórios: Direitos do Trabalho, Temas seleccionados de Direito Internacional do Trabalho e da Segurança Social, Igualdade no Trabalho e Temas seleccionados de Direito Coletivo do Trabalho (todos módulos do Departamento de Direito Mercantil). Para além dos módulos, deve ser realizado um trabalho de investigação. Para mais informações sobre o trabalho de investigação, ver ponto 18.

1.6 O LLM em Resolução Alternativa de Litígios inclui três módulos obrigatórios e um eletivo. Os módulos obrigatórios são Arbitragem Comercial Internacional, Mediação e Técnicas Seleccionadas de Resolução de Litígios. Os estudantes podem escolher o Direito Comercial Internacional ou os Direitos do Trabalho, como módulo eletivo. Para além dos módulos, é necessário realizar um trabalho de investigação. Para mais informações sobre o trabalho de investigação, ver o parágrafo 18 abaixo.

1.7 O LLM em Regulamentação e Política de Contratos Públicos é um LLM profissional e inclui dois módulos obrigatórios e dois electivos. O LLM profissional está organizado de forma diferente dos programas LLM acima referidos.

1.7 Com exceção do LLM em Direito do Comércio Internacional, Direito da Propriedade Intelectual, Direito do Trabalho, Resolução Alternativa de Litígios e Regulamentação e Política dos Contratos Públicos, nos termos dos regulamentos da universidade, o certificado de licenciatura não reflectirá qualquer domínio de especialização escolhido.

1.8 O LLM por trabalho de curso não é um curso por correspondência. É necessário assistir às aulas em Stellenbosch.

Admissões

Currículo

Sobre a escola

Perguntas