
Mestrado em Direito (LLM) in
Direito Internacional Operacional - Programa de Mestrado de um ano
The Swedish Defence University (SEDU)

Informação chave
Localização do campus
Stockholm, Suécia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
SEK 105 000 / per year
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
Introdução
Este programa é adequado para aqueles que desejam mergulhar no campo específico do direito internacional que regula as ações das forças armadas e outros atores em conflitos armados e crises. Entre outras coisas, você estudará o direito dos conflitos armados, os direitos humanos e as estruturas jurídicas para as operações de paz.
O programa é um programa internacional de mestrado baseado na prática para aqueles que possuem um diploma de direito ou bacharelado em direito com especialização em Direito Internacional, ou um diploma sueco ou estrangeiro equivalente. O programa leva ao Grau de Mestre em Direito (LL.M.), (60 créditos) em Direito Operacional Internacional. Todos os cursos são ministrados em inglês.
Oportunidades de carreira futura
O programa prepara você para uma carreira nas forças armadas, agências governamentais ou ministérios com foco em política externa, gestão de crises, segurança e defesa, organizações humanitárias internacionais ou nacionais de gestão de crises e organizações da sociedade civil.
O programa também oferece a oportunidade de se especializar antes de se candidatar a estudos de doutorado em direito.
Sobre o programa
O programa de Mestrado em Direito Operacional Internacional oferece a você, como aluno, uma educação altamente especializada e informada sobre a prática do direito internacional que rege os conflitos armados e outras crises.
O programa se concentra no estudo da margem de manobra legal para os Estados e outros atores nas áreas de gestão de crises, defesa e segurança. O programa cobre todo o espectro da paz à crise e conflito armado de uma perspectiva jurídica internacional.
Você terá a oportunidade de estudar, por exemplo:
- O direito dos Estados de usar a força contra outros Estados ou contra atores não estatais.
- As regras do direito internacional aplicáveis a atores não estatais em conflitos armados.
- Como as violações do direito internacional, como crimes de guerra, são regulamentadas e aplicadas por tribunais nacionais e internacionais.
- Como as operações cibernéticas e a guerra híbrida são regulamentadas.
- Quais leis regem a forma como os países lidam e podem apoiar uns aos outros em caso de grandes crises e desastres naturais, como tempestades, terremotos ou erupções vulcânicas.
- Como os direitos humanos podem ser afetados em caso de crise ou conflito armado por meio de limitações e regimes de estado de emergência.
O programa é baseado na prática e contém um alto grau de elementos de aplicação, como diferentes tipos de exercícios e jogos, bem como componentes do curso socrático, a fim de criar um ambiente educacional caracterizado por um alto grau de participação ativa no programa . Os cursos são ministrados em uma combinação de ensino físico em sala de aula e ensino à distância.
Seus professores serão acadêmicos e profissionais reconhecidos internacionalmente e altamente especializados, que vinculam o programa à pesquisa internacional atual e à experiência obtida no trabalho em organizações internacionais, nas forças armadas e em contextos internacionais. O corpo docente e o grupo de alunos também são caracterizados por um alto grau de internacionalização com ligações a agências governamentais nacionais e internacionais relevantes e organizações intergovernamentais e não governamentais. Em suma, isso cria um ambiente educacional dinâmico e estimulante no qual alunos e professores trabalham juntos.
Esboço do programa
O programa começa com cinco cursos obrigatórios durante o primeiro semestre, que lançam as bases para o assunto de direito operacional internacional. Inclui também um curso sobre Aspectos Selecionados do Direito Operacional, no qual um tema da atualidade será estudado sob a orientação de um professor visitante que realiza pesquisas nessa área específica.
Durante o segundo semestre, você escolherá dois cursos, cada um compreendendo 7,5 créditos, que oferecem uma oportunidade para uma maior especialização, aplicação prática ou uma ampliação para qualquer um dos outros assuntos da Universidade de Defesa Sueca, como liderança, sistemas de defesa ou ciência política. O período e o programa são, então, concluídos com a redação de uma tese de mestrado. O curso de tese compreende 15 créditos.
O ensino de todas as disciplinas obrigatórias e das disciplinas eletivas mencionadas abaixo são oferecidas em inglês.
Semestre 1
Os cursos obrigatórios são:
- Lei Avançada de Conflitos Armados, 5 créditos
- Direitos Humanos em Crises e Conflitos, 5 créditos
- Direito Penal Internacional, 5 créditos
- Direito Internacional e o Uso da Força, 5 créditos
- Direito Operacional Internacional e Operações de Paz, 5 créditos
- Direito Internacional Operacional - Capita Selecta, 5 créditos
Semestre 2
- Exemplos de disciplinas eletivas:
- Direito Operacional Internacional em Planejamento Operacional, 7,5 créditos
- Lei Operacional Internacional sobre Guerra Híbrida e Terrorismo, 7,5 créditos
- Lei Internacional de Desastres, 7,5 créditos
- Guerra, Lei e Tecnologia Emergente, 7,5 créditos
A segunda parte do termo 2:
- Dissertação de Mestrado, 15 créditos
Seleção
Os candidatos devem anexar um CV (não mais de 2 páginas redigidas em inglês), uma carta de motivação (não mais de 1 página, em inglês), 2 cartas de referência (uma referência acadêmica e uma profissional). Se nenhuma carta de referência relacionada ao trabalho puder ser emitida, duas cartas de referência acadêmica são aceitáveis. Todas as transcrições acadêmicas oficiais e traduções oficiais necessárias para inglês ou sueco (isto se aplica a candidatos com documentos em outros idiomas que não inglês, sueco, norueguês ou dinamarquês), devem ser carregadas em sua conta da Administração da Universidade em Documentos ou mostradas em Méritos no mesmo portal . Todos os documentos devem ser carregados até 1º de fevereiro de 2022.
Galeria
Currículo
Semestre 1
Os cursos obrigatórios são:
- Direito Avançado de Conflitos Armados, 5 créditos
- Direitos Humanos em Crises e Conflitos, 5 créditos
- Direito Penal Internacional, 5 créditos
- Direito Internacional e Uso da Força, 5 créditos
- Direito Operacional Internacional e Operações de Paz, 5 créditos
- Direito Operacional Internacional - Capita Selecta, 5 créditos
Semestre 2
- Exemplos de cursos eletivos:
- Direito Operacional Internacional em Planejamento Operacional, 7,5 créditos
- Direito Operacional Internacional sobre Guerra Híbrida e Terrorismo, 7,5 créditos
- Direito Internacional de Desastres, 7,5 créditos
- Guerra, Direito e Tecnologia Emergente, 7,5 créditos
A segunda parte do termo 2:
- Dissertação de Mestrado, 15 créditos
Oportunidades de carreira
Oportunidades futuras de carreira
O programa prepara você para uma carreira nas forças armadas, agências governamentais ou ministérios com foco em política externa, gestão de crises, segurança e defesa, organizações humanitárias ou de gestão de crises internacionais ou nacionais e organizações da sociedade civil.
O programa também oferece a oportunidade de se especializar antes de se candidatar ao doutorado em direito.