Nossa história
A Faculdade de Direito faz parte da Universidade de Dayton, que foi fundada em 1850 e é reconhecida como uma universidade nacional de primeira linha e uma das 10 melhores universidades católicas do país.
- Estabelecida pela primeira vez como a Faculdade de Direito da Universidade de Dayton, a Faculdade de Direito abriu em 1922 sob a orientação do Reitor John C. Shea. Refletindo a tradição católica marianista de inclusão e aceitação, a primeira turma do colégio era composta por um grupo diversificado de alunos.
- Todos os membros da primeira turma passaram no exame da Ordem na primeira tentativa, com as taxas de aprovação da Ordem permanecendo extremamente altas para a próxima década. Apesar do sucesso de seus graduados, a turbulência econômica da Grande Depressão levou a faculdade de direito a fechar suas portas em 1935 com a expectativa de reabrir quando os tempos melhorassem.
- Quase quatro décadas depois, em setembro de 1974, essa expectativa se tornou realidade, e a escola, rebatizada de " University of Dayton School of Law " reabriu. O presidente da Universidade de Dayton, Rev. Raymond A. Roesch, disse na época: "Nosso interesse não é apenas fornecer, sob auspícios privados, oportunidades para a aquisição de conhecimentos jurídicos, por mais dignos que esse objetivo possa ser. Em vez disso, vemos aqui uma oportunidade excepcional promover a justiça cristã, tanto social como individual, e assim ajudar a humanizar a sociedade”.
- Desde a reabertura, a Faculdade de Direito tornou-se conhecida nacionalmente por programas inovadores, como o LL.M. e um dos primeiros programas JD híbridos on-line do país, um programa JD acelerado que permite que os alunos se formem em dois anos, seu Programa de Honras de Liderança e seu Programa Flyer Legal Pathways que promete mudar a maneira como os alunos sub-representados e mal atendidos são recrutados nas faculdades de direito e na profissão de advogado.

Nossa Declaração de Missão
Como parte integrante da Universidade de Dayton, uma universidade católica fundada por membros da Sociedade de Maria em 1850, compartilhamos o compromisso da Universidade em servir aos outros e oferecer uma educação que combine teoria e prática. Como a Universidade, também valorizamos muito o papel do corpo docente como professores e mentores, além de estudiosos.
Central para nosso currículo e ensino é a noção de desenvolvimento de profissionais completos. A abordagem tradicional da educação jurídica predominante nas faculdades de direito de todo o país, centrada no método de caso e no raciocínio jurídico, é aumentada pelo desenvolvimento das habilidades profissionais nas quais nossos alunos confiarão como praticantes e uma apreciação aprimorada pela ética e serviço comunitário que distingui-los como advogados e líderes nos próximos anos.
Como uma escola de direito com uma reputação crescente, estamos comprometidos em desenvolver e oferecer programas de estudo excelentes. Investimos continuamente nas áreas mais importantes para a educação de nossos alunos, nosso corpo docente dedicado, nosso currículo inovador e o ambiente físico em que a educação de nossos alunos ocorre.

Declaração de credenciamento
Em 1979, a Escola de Direito de Dayton recebeu o credenciamento completo do Conselho da Seção de Educação Jurídica e Admissão à Ordem dos Advogados da American Bar Association. A Escola de Direito também foi membro da Association of American Law Schools em 1984.
A Universidade de Dayton é credenciada pela Associação Central Norte de Faculdades e Escolas Secundárias, e muitos de seus programas são credenciados por várias organizações profissionais.