Keystone logo

University of Groningen

A logo

Introdução

University of Groningen

A University of Groningen é uma das 100 melhores universidades de pesquisa com uma perspectiva global. Atualmente, ocupamos o 80º lugar no ranking do Times Higher Education e oferecemos mais de 30 programas de bacharelado com ensino de inglês e mais de 125 programas de mestrado . Fundada em 1614, a universidade é uma das mais antigas universidades de pesquisa da Holanda. Somos uma universidade verdadeiramente internacional, com mais de 30.000 estudantes e 6.000 estudantes internacionais de mais de 120 nacionalidades diferentes.

Por que escolher Groningen?

Educação de alta qualidade: a University of Groningen oferece uma gama variada de programas de graduação interessantes e conceituados. Como estudante, você receberá uma supervisão de alta qualidade e terá muitas opções para escolher. A University of Groningen recebeu o selo de qualidade "Melhor Universidade Tradicional da Holanda".

Pesquisa de primeira linha: estamos entre as principais universidades de pesquisa da Europa. Em 2016, nosso professor Ben Feringa ganhou o Prêmio Nobel de Química. A Universidade realiza pesquisas inovadoras e socialmente relevantes e nossa pesquisa cria pontes entre as disciplinas.

Vida estudantil vibrante: Groningen é uma cidade estudantil vibrante. Sua população tem a idade média mais baixa na Holanda. Um em cada quatro dos 200.000 habitantes é estudante. Os alunos podem ser vistos em todos os lugares: estudando no parque, curtindo a vida noturna e trabalhando em vários empregos de meio período. Groningen é uma cidade segura e verde para se viver e foi escolhida como uma das cidades mais felizes da Europa.

400 anos de reputação: A University of Groningen tem uma história rica e uma excelente reputação. Muitas pessoas muito talentosas em uma variedade de disciplinas estudaram ou trabalharam na universidade durante os 400 anos de sua existência, incluindo quatro ganhadores do Prêmio Nobel, a primeira estudante universitária na Holanda, a primeira professora, a primeira astronauta holandesa e o primeiro presidente do Banco Europeu.

Verdadeiramente internacional: Somos conhecidos por nossa grande comunidade internacional. Quase 6.000 estudantes internacionais estudam em Groningen anualmente em mais de 120 países. Viver em Groningen sem falar holandês não é um problema; você poderá pedir comida, comprar roupas e até ter aulas de esportes em inglês. A University of Groningen tem fortes conexões internacionais, o que significa que você pode facilmente passar parte do seu diploma estudando no exterior. Também oferecemos vários programas de mestrado internacionais exclusivos em cooperação com outras grandes universidades europeias.

Programas de bacharelado

Oferecemos mais de 30 programas de bacharelado com ensino de inglês. Nove dos nossos programas de bacharelado receberam o selo de qualidade " Top Degree Program ".

Programas de mestrado

No momento, a University of Groningen oferece mais de 125 programas de mestrado ministrados em inglês, 18 dos quais são classificados como "Programa Mais Votado" na Holanda.

Faculdades

A pesquisa e a educação da University of Groningen estão organizadas em 11 faculdades diferentes. Essas faculdades são:

Faculdade de Economia e Negócios
Faculdade de Ciências Sociais e Comportamentais
Faculdade de Teologia e Estudos Religiosos
Faculdade de Artes
Faculdade de Ciências Médicas
Faculdade de Direito
Faculdade de Ciências Espaciais
Faculdade de Filosofia
Faculdade de Ciências e Engenharia
University College Groningen
Campus Fryslân

Bolsas de estudo e financiamento, opção 2

Classificações

A University of Groningen

Localizações

  • University of Groningen Broerstraat 5 , 9712 CP , Groningen

  • Wirdumerdijk 34, CE Leeuwarden Netherlands, 8911, Leeuwarden

Perguntas