Encontre seu programa SJD

O que estudar
Onde estudar

Locais de estudo

Temos mais de mil universidades de todo o mundo em nosso banco de dados.

O mais alto grau de direito é muitas vezes referido como um SJD (também JSD), que é a abreviatura do latim Scientiae Juridicae Doctor ( Juridicae Scientiae Doctor ). Isso se traduz em Doutor em Ciências Jurídicas ou Doutor em Ciências do Direito . Nos EUA, onde o grau é mais comum, o SJD equivale a um doutorado em direito. Os SJDs geralmente são concluídos após um estudante ou profissional da área jurídica ter concluído um Bacharelado em Direito (LLB) e/ou um Mestrado em Direito (LLM).

Como um PhD, um SJD é destinado a estudantes apaixonados por bolsas de estudos jurídicos que desejam seguir carreiras na academia ou como funcionários públicos. Espera-se que os candidatos SJD façam contribuições substanciais com suas pesquisas para o corpo de conhecimento jurídico existente. A conferência de um SJD ocorre depois que um candidato concluiu com sucesso uma pesquisa significativa. Na maioria dos programas SJD, a conclusão bem-sucedida inclui a apresentação de dissertação de qualidade publicável e uma defesa oral da pesquisa do candidato.

Para buscar um SJD, os candidatos em potencial devem se inscrever no programa escolhido e demonstrar sua aptidão para a pesquisa jurídica. Enquanto alguns programas aceitam candidatos que possuem apenas um LLB, muitos exigem que os candidatos tenham concluído um LLM ou outro diploma de pós-graduação em direito.

SJDs são cursos de estudo de prestígio e rigorosos. A maioria dos SJDs são concluídos em três anos. Os candidatos bem-sucedidos do SJD podem esperar trabalhar como acadêmicos ou professores jurídicos, ou em altos cargos em cargos públicos ou no governo.