Université de Montréal Law Faculty

Introdução

Leia a descrição oficial

Uma tradição de excelência

Fundada em 1878, a Faculdade de Direito da Université de Montréal é reconhecida por sua excelência desde o início. Distingue-se de outras grandes faculdades de direito, devido à sua combinação única de pluralismo intelectual e pesquisa científica inovadora conduzida por professores e estudantes em vários campos do direito. Esta missão é realizada em um ambiente cultural verdadeiramente diversificado que contribui para o desenvolvimento intelectual de nossos alunos.

A Faculdade está empenhada em fornecer aos alunos uma educação rigorosa e inovadora que combina conceitos jurídicos tradicionais de fenômenos sociais e o desenvolvimento de capacidades de pesquisa com uma abordagem interdisciplinar. Para qual finalidade? Ajudar os alunos a se tornarem os cidadãos do mundo talentosos e engajados de amanhã. Este empreendimento, que remonta à própria fundação da Faculdade há cerca de 135 anos, é hoje mais pertinente do que nunca, dado que estamos preparando novas gerações de juristas para enfrentar contextos jurídicos e sociais em constante mudança.

Missão

A missão da Faculdade é contribuir para o avanço do conhecimento jurídico e incentivar os alunos a se destacarem. É, portanto, o principal objetivo desta instituição apresentar aos alunos uma educação de alto nível e empreender pesquisas que sejam rigorosas e inovadoras.

Uma Faculdade líder em uma cidade de classe mundial

Das principais cidades da América do Norte, nenhuma é mais européia do que Montreal

  • Nomeada pelo Lonely Planet como uma das melhores cidades estudantis do mundo
  • Classificada entre as cidades que oferecem a mais alta qualidade de vida no mundo, principalmente por causa de sua moradia econômica, diversidade cultural incomparável e design e arquitetura premiados
  • Classificado entre as cidades mais seguras do Canadá
  • Considerado como um centro de transportes, localizado perto da cidade de Quebec, Ottawa e Toronto e muito perto da fronteira canadense-americana (Estado de Nova York e Nova Inglaterra)

Viva e estude na Université de Montréal

Estudar na Université de Montréal também significa viver em uma cidade cosmopolita da América do Norte com uma identidade europeia pronunciada. Muito apreciada por sua cultura híbrida característica, Montreal oferece um ambiente socialmente estimulante, onde os estudantes podem desfrutar de experiências culturais que complementarão seu desenvolvimento intelectual.

O campus, localizado nos flancos de Mont Royal, fica no coração do bairro estudantil e a poucas estações de metrô do dinâmico centro da cidade. Há um apelo instantâneo nas várias opções de hospedagem oferecidas e no sistema de transporte público eficiente.

Ao longo dos anos, Montreal produziu inúmeras estrelas internacionais, desde Arcade Fire e Cirque du Soleil até Leonard Cohen e Céline Dion. A cidade recebe regularmente vários festivais e exposições e é visitada por grupos de dança de renome internacional. Aqueles com gostos mais clássicos certamente apreciarão performances da ilustre Orquestra Sinfônica de Montreal ou uma visita ao Museu de Belas Artes de Montreal, enquanto espíritos mais aventureiros se sentirão em casa na cena musical indie de Montreal.

Vida na Faculdade de Direito: Uma Fonte de Memórias Eternas!

A vida estudantil certamente desempenha um papel importante na experiência universitária, porque dá aos formandos um forte senso de pertencer à sua faculdade. Imediatamente no primeiro ano, os alunos começam a construir laços estreitos uns com os outros e podem exercer liderança em relação à associação estudantil e a outros comitês universitários e sociais. As lições aprendidas vão muito além da sala de aula.

Os estudantes da Faculdade estão agrupados em duas associações, a Associação de Estudantes em Direito da Universidade de Montreal (AED), para estudantes de graduação, e a Associação de Ciclos Superiores em Direito (ACSED), para graduados e pós-graduados. Ambas as associações são membros da Federação das Associações do Campus da Université de Montréal (FAÉCUM). Além disso, os membros de seus respectivos conselhos de administração participam do conselho da Faculdade, bem como de suas outras comissões.

Localizações

Montreal

Address
Pavillon Maximilien-Caron 3101, chemin de la Tour
H3T 1J7 Montreal, Quebec, Canadá