Faculty of Law - University of Göttingen

Introdução

Leia a descrição oficial

O Faculdade de Direito da Georg-August-Universität Göttingen é o maior e mais renomado corpo docente mais antigo, de direito no Lower Saxony. Desde que foi fundada em 1737, tem sido comprometida com a unidade ea liberdade de investigação e de ensino. Sua posição de topo no Norte da Alemanha foi confirmada pelo ensino positiva (2008) e avaliações da pesquisa (2002) no passado. O objetivo da faculdade está se estabelecendo como um centro de investigação de excelência jurídica e ensinando na Alemanha.

A faculdade tem sido caracterizada pela pesquisa e ensino exemplar e generalizada nos temas centrais do direito civil, direito público e direito penal e na área da disciplina fundamental (história do direito, filosofia do direito e teoria, bem como a comparação de leis). Com base nisso, estabeleceu projectos de investigação inovadores sobre temas cross-sujeitos e áreas especiais. Com a pesquisa inter-sujeito e interdisciplinar focos de

  • Europeização e Internacionalização
  • O indivíduo na Medical Sciene e Família
  • Sistema Económico e Social

Os alvos da faculdade aumentou perfil nitidez e mais trabalho em rede com as ciências económicas e sociais. No âmbito da mudança de geração, a faculdade renovou a sua equipe, criando os pré-requisitos para o desenvolvimento da nova investigação centra-se baseado em sua investigação bem sucedida nas áreas centrais. Este perfil é apoiado por muitas medidas estruturais e organizacionais, incluindo, nomeadamente, a nova estrutura do corpo docente.

Excelente pesquisa e ensino exige que as condições de trabalho correspondentes e, em particular, a oferta literatura adequada. A faculdade tem - em interação com o Estado e universidade biblioteca Lower Saxony - um grande estoque de literatura sobre todas as áreas do direito. Todos os bancos de dados importantes estão disponíveis para pesquisadores e estudantes nos locais de trabalho, bem como através do wireless LAN Göttingen.

lei

A faculdade oferece a seus alunos - com base em sua pesquisa produziu - tanto a formação científica abrangente na área obrigatória de estudos jurídicos e de intensificação únicas neste grande largura de banda nas seguintes áreas de foco curriculares:

  • Fundamentos históricos e filosóficos da Lei
  • Direito Econômico Privado e Público
  • Direito Civil e justiça civil
  • Direito Privado e Public Media
  • Direito Internacional Público e europeu
  • Direito Penal, Direito de Processo Penal e Criminologia
  • Trabalho e Segurança Social
  • Direito da Medicina
  • Direito Público - Governança, Regulação e Administração

Além disso, os estudantes alemães podem alcançar o título de Magister Legum Europae / Magistra Legum Europae em conexão com uma estadia no estrangeiro através do programa Erasmus, da UE e participação bem sucedida nos estudos complementares "integração jurídica na Europa". estudantes de graduação estrangeiro pode alcançar o título de Master of Laws (LL.M.) no âmbito da agraduate curso de estudos. O Göttingen Faculdade de Direito oferece um ótimo ambiente para os jovens cientistas da lei. Ele se esforça para continuar a aumentar a sua atractividade para os estudantes de doutoramento. A faculdade é uma das faculdades fundadores da escola de pós-graduação Göttingen para ciências sociais (Göttinger Graduiertenschule Gesellschaftswissenschaften; GGG).

Por que estudar em Göttingen?

A Universidade de Göttingen é constantemente classificada entre as melhores instituições de ensino superior alemãs em diversos rankings nacionais e internacionais da universidade. Desde a sua fundação em 1737, tem fornecido excelentes oportunidades de estudo e pesquisa para estudantes e estudiosos de todo o mundo, incluindo mais de 40 ganhadores do Prêmio Nobel. Além da instrução e orientação de professores proeminentes e outros especialistas, estudantes Göttingen beneficiar do acesso a meios de estudo de primeira classe, por exemplo Göttingen Estado e Biblioteca da Universidade, que é uma das maiores bibliotecas da Alemanha, contendo cerca de 8 milhões de itens e fornecendo acesso a numerosas bases de dados legais e outros acadêmicos.

Faculdade de Direito da Universidade de Göttingen goza de excelente reputação para ensino, pesquisa e desenvolvimento profissional. Ao longo dos séculos de sua existência, tem sido conhecida por fazer avançar a ciência jurídica e oferecendo formação jurídica excepcional por juristas eminentes como Johann Stephan Pütter ou Rudolf von Ihering. Consequentemente, Göttingen tem sido sempre um lugar muito atraente para aqueles que desejam estudar a lei, incluindo algumas figuras históricas famosas, como Otto von Bismarck ou Wilhelm von Humboldt.

Uma série de características atraentes tornam a estudar direito em Göttingen especialmente gratificante. Por exemplo, a instrução legal aqui tem uma forte ligação à prática, oferecendo aulas não só pelos professores, mas também por praticar advogados e outros profissionais. Além disso, muitos professores também são ativos fora da academia, por exemplo, como advogados, membros das comissões legislativas ou juízes de supremos tribunais.

Outro aspecto atraente de Göttingen Faculdade de Direito é a sua internacionalidade. Bem como acolhimento de estudantes de todo o mundo e oferecendo inúmeras oportunidades de intercâmbio, a Faculdade também oferece aulas por professores visitantes de outros países e está envolvido na cooperação internacional contínua através de diversos organismos dedicados como o alemão-chinês Legal Science Institute ou Academia de Direito Europeu e as TIC.

Outras vantagens para estudantes de direito em Göttingen derivam da grande variedade de institutos especializados e outros clusters de especialização, que garantem que vários assuntos legais podem ser estudadas a partir de várias perspectivas e em todos os seus aspectos. Por exemplo, o Instituto de Direito Empresarial permite que os alunos de IP e se beneficiar da lei de TI a partir da experiência combinada de Professor Körber, um conhecido especialista em direito de telecomunicações, direito da concorrência e do direito dos motores de busca; Professor Spindler, o autor dos comentários populares e monografias sobre e-commerce, mídia eletrônica, open source e outros temas; Professor Wiebe, famoso por seus trabalhos sobre a lei de TIC, a concorrência desleal, direitos de autor e protecção de dados; , bem como outros especialistas em essas e outras áreas. Professores Körber, Spindler e Wiebe também estão envolvidos em várias actividades de desenvolvimento de políticas legais na Alemanha, Europa e além. Estes professores foram activamente no estabelecimento do Programa Lipit e, atualmente, eles compõem seu Conselho Acadêmico.

Além de palestras e seminários por especialistas de renome em suas áreas, os alunos podem tirar proveito de várias conferências, workshops e viagens de estudo organizadas ou co-organizado pela Faculdade ou professores individuais. Por exemplo, os alunos podem participar do Fórum anual Internacional de Pesquisa em Direito e TIC / IP, Göttingen IT Forum Lei, e a Escola de Verão de IP Europeu e Direito TIC.

lei

Custo de vida

o custo de vida de cada aluno pode variar de acordo com seu estilo de vida, tamanho da acomodação e localização, preferências alimentares, etc. Portanto, o custo de vida individuais podem ser maiores ou menores do que os custos médios abaixo mencionados.

Como ponto de partida, é importante notar que o regime de apoio financeiro do Estado destinado a permitir que os estudantes alemães para pagar independentemente de ensino superior de seus meios (BAföG) fornece aos alunos alemães com até 735 euros por mês. Este montante pode ser considerado suficiente para cobrir as despesas de um estudante, embora certamente a um nível bastante frugal. Em geral, você pode esperar pagar 200 a 500 euros para alojamento, 200 a 300 euros para comida, e 30 a 150 euros para o seguro de saúde obrigatório.

despesas de alojamento mais altas ou mais baixas podem fazer grande diferença nas despesas totais. Portanto, recomenda-se começar a procurar um quarto ou apartamento o mais rápido possível. Se você aplicar cedo, você pode obter um quarto em um dos dormitórios de estudantes, que normalmente é a opção mais barata. Um dormitório pode custar cerca de 200 euros por mês ou até menos. Por outro lado, no mercado privado que são susceptíveis de pagar cerca de 300 euros para um quarto em um apartamento compartilhado ou cerca de 500 euros por um apartamento privado. Isso faz com dormitórios muito popular, por isso, as listas de espera são geralmente bastante longo. Por isso, é melhor para se candidatar a um dormitório, pelo menos, metade de um ano antes do início de seus estudos em Göttingen.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Alemão

Veja LLMs »

Programas

Esta escola também oferece:

LLM

LLM Em Ip Europeu E Transnacional E Da Lei Que

Campus Tempo integral October 2018 Germany Göttingen

O LL.M. no Europeu e Transnacional Propriedade Intelectual e Direito Tecnologia da Informação (Lipit) é um programa de pós-graduação direcionado a fornecer a compreensão em profundidade das questões jurídicas relacionadas com a criação e utilização de obras literárias ou artísticas, invenções mecânicas ou científicos, informação digital, e outros ativos intangíveis. [+]

Pontos chave Grau: Master of Laws (LL.M.) Especialização: Direito Europeu e Transnacional da Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação Língua de ensino: Inglês Duração: 1 ano (1 outubro - 30 setembro) Carga Horária: 60 créditos ECTS Os requisitos de admissão: bacharelado, mais 1 ano de experiência profissional Mensalidade: 7.800 euros; primeiros candidatos 7.200 euros Bolsas: isenção de mensalidades integrais e parciais Prazo de inscrição: 30 de Junho Número máximo de participantes: 30 Web site do programa: www.uni-goettingen.de/lipit Contato: lipit@uni-goettingen.de Visão global

O LL.M. em direito da tecnologia da informação europeia e transnacional Propriedade Intelectual e (Lipit) é um programa de pós-graduação direcionado a fornecer a compreensão em profundidade das questões jurídicas relacionadas com a criação e utilização de obras literárias ou artísticas, invenções mecânicas ou científicos, informação digital e outros ativos intangíveis. Ela abrange uma ampla variedade de assuntos, incluindo direitos de autor, patentes, marcas comerciais, telecomunicações, comércio eletrônico, segurança da informação e protecção de dados. ... [-]