Karoli Gaspar University

Introdução

Leia a descrição oficial

O antecessor legal da nossa Universidade foi o Reformed Theological Academy of Budapest, fundada em 1855 e concedido o estatuto de universidade pelo Parlamento húngaro em 1900. Em 1993, a Assembléia Geral da Igreja Reformada Húngara tomou a decisão de criar uma Universidade multifaculty, e esta decisão foi aprovada mais tarde no ano em 21 de setembro pelo Parlamento da República da Hungria. Através da criação de Károli Gáspár University, o húngaro Igreja Reformada tem cumprido os objectivos dos seus antepassados. Nossa Universidade, no espírito do scientiarium universitas, tem como objetivo elevar o status do não apenas a Igreja, mas também a nação, por meio de sua educacional, ensino e trabalho acadêmico.

O compromisso de Károli Gáspár University é continuar as tradições ilustres da Reformed Faculdades de Sárospatak (fundada em 1531), Pápa (fundada em 1531), Debrecen (fundada em 1538), Kolozsvár (fundada in1622) e Nagyenyed (fundado em 1632 ). Além da educação dos ministros do culto, para fins de pesquisa acadêmica, a formação para o cargo de professor e para o grau de Doutor em Filosofia, e atribuição de diplomas, suas metas e objetivos são fornecer nível BA e MA básica educação em diversas áreas e ramos de bolsa de estudos, e para ser capaz de realizar a pesquisa acadêmica, de acordo com as tradições acima mencionados e no espírito da Reforma.

O Comitê de Acreditação húngaro, na Decisão no.1 de 6 de junho de 2000 em relação ao padrão de educação e pesquisa acadêmica realizada a Károli Gáspár University, concedido nosso status de acreditado Universidade como um resultado do fato de que nossas atividades de ensino e pesquisa em conformidade com as leis actualmente em vigor e são, além disso, em conformidade com o parecer do Comité de Acreditação húngara e com as suas orientações sobre o nível de ensino.

Juntos, podemos receber inspiração no caminho para o conhecimento, a moralidade ou goodwill.

Cada terceiro estudo nível envolve uma componente significativa, a participação na educação internacional. Nossa Universidade coloca ênfase especial sobre as oportunidades de estudos a tempo parcial como programas de intercâmbio.

Numerosos programas da União Europeia tornar a participação activa dos alunos em programas de mobilidade possível. Após a fundação da nossa Universidade, primeiro desenvolveu relações com a região holandesa, mas por agora nós expandimos nossas ligações com os países vizinhos, no exterior e com as universidades religiosas e públicas em toda a União Europeia.

Recebemos apoio financeiro e profissional contínuo do Socrates e do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida / Erasmus, Leonardo da Vinci ou programas CEEPUS da Comissão Europeia. Departamentos da nossa Universidade manter essencialmente relações mobilidade de estudantes e professores, mas o que fazemos considerar novos desenvolvimentos, como módulos educativos conjuntos, o desenvolvimento curricular e a evolução de novos programas de estudo. O nosso objectivo é reforçar a dimensão europeia pelo reconhecimento pleno dos créditos adquiridos no exterior, o desenvolvimento da qualidade da educação e ensino de línguas estrangeiras, a ampliação de projectos com base em relações internacionais, a comparação de diferentes estruturas e políticas educacionais e do uso de comumente adquirida insights.

Sobre Budapeste e Hungria

A área da Hungria é mal 100.000 km quadrados, com 10 milhões de habitantes, cuja língua é falada em nenhum outro lugar do mundo. Apesar disso, ou devido a essa singularidade, o povo húngaro foram viver no centro da Europa por mais de 1.100 anos. As riquezas naturais, culturais e históricos a serem experimentadas na Hungria são refletidos em sua alta concentração de Património Mundial da UNESCO, muitos dos quais podem ser encontrados na capital.

Budapeste é um ramo de música de primeira classe e arte, com uma das melhores casas de ópera do mundo e uma série de museus e galerias. Seus festivais de todo o tipo (que eles sejam obras de arte, música, gastronomia ou) acontecem durante todo o ano. Lake Balaton, ideal para a vela e banhos de sol, é o maior lago da Europa Central. Perto dali fica a famosa cidade spa de Hévíz, onde pode desfrutar do prazer de tomar banho em um lago térmico natural, mesmo em pleno inverno. Molas da Hungria ter apoiado uma cultura de banho que remonta à época romana. Se você é após o relaxamento, refresco, rejuvenescimento ou de recuperação, a Hungria não pode deixar de atender às suas necessidades.

Se você gosta de manter ativo e voltar para a natureza, há inúmeras rotas marcadas para caminhadas, andar de bicicleta ou a cavalo, muitas vezes através de uma paisagem deslumbrante.

Este país é o berço da mundialmente famosos inventores, cientistas, exploradores, compositores e estrelas do esporte.

Email: international@kre.hu e llm@kre.hu.

Localizações

Budapeste

Károli Gáspár Református Egyetem

Address
H-1091 Budapest, Kálvin tér 9.
Budapeste, Hungria