UNICRI United Nations Interregional Crime and Justice Research Institute

Introdução

Leia a descrição oficial

Quem nós somos

O Instituto Inter-Regional de Pesquisa sobre Criminalidade e Justiça das Nações Unidas ( UNICRI ) foi criado em 1968, de acordo com a resolução 1086 B (XXXIX) do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) de 1965, que instava a expansão das atividades das Nações Unidas na prevenção ao crime e justiça criminal. O Instituto é uma instituição autônoma das Nações Unidas e atualmente é regido pelo Estatuto adotado pelo ECOSOC com a Resolução No.1989 / 56, de 24 de maio de 1989. O UNICRI opera no âmbito da Rede do Programa de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal das Nações Unidas.

O Instituto realiza pesquisa e treinamento orientados para a ação e implementa programas de cooperação técnica. Destina-se a ajudar os governos e a comunidade internacional em geral na luta contra as ameaças criminosas à paz social, ao desenvolvimento e à estabilidade política e ao fomento do desenvolvimento de sistemas justos e eficientes de justiça criminal.

UNICRI apóia a formulação e implementação de políticas aprimoradas no campo da prevenção ao crime e da justiça criminal, a promoção da autossuficiência nacional e o desenvolvimento de capacidades institucionais. O Instituto trabalha para avançar no entendimento dos problemas relacionados ao crime, apoiando o respeito pelos instrumentos e padrões internacionais. Facilita o intercâmbio e a disseminação de informações, a cooperação na aplicação da lei internacional e a assistência judicial.

UNICRI estrutura suas atividades para atender às necessidades identificadas dos Estados membros. Suas atividades programáticas surgem de prioridades identificadas pela Comissão Anual de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal da ONU. As prioridades atuais do Instituto incluem, entre outras, atividades relacionadas ao crime organizado, reforma judicial, direito penal internacional, justiça juvenil, segurança e combate ao terrorismo, segurança de grandes eventos, segurança urbana, corrupção, proteção às vítimas, violência doméstica, falsificação, cibercrime, crimes contra o meio ambiente e questões de gênero no abuso de drogas.

O Instituto é governado por um Conselho de Curadores composto por especialistas eminentes de diferentes países.

Missão e Estatuto

Como a entidade das Nações Unidas mandatou assistir organizações intergovernamentais, governamentais e não-governamentais em seus esforços para formular e implementar políticas aperfeiçoadas nos campos de prevenção ao crime e administração de justiça, o UNICRI atua com seus parceiros na comunidade internacional para:

  • compreensão antecipada de problemas relacionados ao crime;
  • promover sistemas justos e eficientes de justiça criminal;
  • apoiar o respeito de instrumentos internacionais e outras normas;
  • facilitar a cooperação internacional em matéria de aplicação da lei e a assistência judicial.

O que o UNICRI faz ...

Com mais de 50 anos de ação internacional, o UNICRI adquiriu uma experiência única em lidar com problemas de criminalidade e justiça dentro de políticas mais amplas de mudança e desenvolvimento socioeconômico e proteção dos direitos humanos.

UNICRI apoia outras organizações internacionais, governos nacionais e locais, organizações não-governamentais, instituições acadêmicas e educacionais e as comunidades em geral, através de:

  • análise quantitativa e qualitativa;
  • estabelecer uma base confiável de conhecimento e informação;
  • identificar estratégias, políticas e instrumentos apropriados;
  • projetar modelos e sistemas práticos;
  • desenho e implementação de atividades de treinamento e cooperação técnica em nível inter-regional e nacional;
  • intercâmbio e disseminação de informação / documentação em todo o mundo para responder às necessidades da comunidade internacional;
  • prestação de serviços de consultoria.

Como parte das Nações Unidas, o UNICRI define suas atividades de acordo com as prioridades indicadas pela Comissão das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal. O Instituto mantém estreitas relações de trabalho com órgãos e agências da ONU, particularmente com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Em suas operações, o UNICRI tem como parceiros uma ampla gama de instituições governamentais e intergovernamentais, bem como instituições acadêmicas e organizações não-governamentais.

UNICRI é atualmente regido pelo Estatuto adotado pelo ECOSOC com a Resolução No. 1989/56 de 24 de maio de 1989.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês

Veja Law LLMs »

Programas

Esta escola também oferece:

LLM

Master of Laws (LL.M.) em crime transnacional e justiça

Campus Tempo integral November 2018 Italy Turin

O Master of Laws (LL.M.) em Transnacional do Crime e Justiça é projetado especificamente para jovens profissionais e graduados universitários que desejam se especializar nas áreas de direito comparado penal, direito humanitário, o direito dos direitos humanos, crimes transnacionais e justiça de transição. [+]

LLM Overview

O Master of Laws (LL.M.) em Crime Transnacional e Justiça é projetado especificamente para jovens profissionais e graduados universitários que desejam se especializar nas áreas de direito comparado penal, direito humanitário, o direito dos direitos humanos, crimes transnacionais e justiça de transição.

Dependendo no fundo de cada aluno e de interesse, o programa é ideal para carreiras nos setores jurídicos e políticos, tanto a nível nacional e internacional, bem como outros estudos acadêmicos.

Através de uma combinação de palestras, seminários e exercícios práticos alunos selecionados irão adquirir:

um profundo conhecimento sobre os aspectos teóricos e práticos relacionados com a investigação eo julgamento de crimes internacionais e violações dos direitos humanos; compreensão global do funcionamento de tribunais penais internacionais, tribunais especiais e híbridos e seu legado aos tribunais nacionais; familiaridade com o princípio do Estado de direito e profunda compreensão dos processos interdisciplinares e mecanismos relacionados com a justiça de transição e reforma da justiça em situações pós-conflito e nos países em transição; idéias inovadoras para as políticas e instrumentos da Organização das Nações Unidas, outras organizações internacionais, bem como organismos nacionais para a prevenção, investigação, controle e punição dos crimes transnacionais, como corrupção, contrafacção, crime ambiental, contrabando de migrantes, o terrorismo eo tráfico de pessoas . ... [-]

Contacte

Morada Viale Maestri del Lavoro, 10
I-10127 Turin, Piedmont, Italy