University of Siena

Introdução

Leia a descrição oficial

O Universidade de Siena prêmios primeiro ciclo, segundo ciclos e graus de longo ciclo único nas seguintes áreas: Economia, Farmácia, Direito, Engenharia, Artes e Humanidades, Artes e Humanidades em Arezzo, Medicina e Cirurgia, Matemática, Ciências Físicas e Naturais e Ciências Políticas, bem como vários graus Interfaculty. Entre estes graus, um Bacharel e Mestre nove são ministrados totalmente em Inglês.

As atividades de ensino da Universidade de Siena's primeira e segunda série de nível são geralmente realizadas num dos quinze departamentos. Educação pós-graduação na Universidade de Siena é realizado em escolas de pós-graduação, cursos de mestrado, treinamento, formação avançada e cursos de atualização e escolas de verão, enquanto a pesquisa de pós-graduação é realizada nas escolas de doutorado.

Estudar na Universidade de Siena

Estudantes em Siena pode ser parte de uma comunidade real de pessoas motivadas por uma sede de conhecimento e aprendizagem, com o pessoal académico atento e acessível e muitos serviços inovadores à sua disposição.

A organização cuidadosa de ensino, a qualidade das aulas (o que é monitorado regularmente), os serviços para facilitar o estudo, tais como bibliotecas eficientes e bem organizados e laboratórios, bem como o acolhimento, orientação e atividades de tutoria contínuos, apoio a estudantes com deficiência e quem está em dificuldade são apenas algumas da Universidade de Siena de pontos fortes.

A Universidade de Siena executa 38 programas de graduação de primeiro ciclo, um programa de grau de um único ciclo, quatro programas de grau de ciclo único no campo da medicina e da farmácia regulamentado pelas directivas da União Europeia e 29 programas de segundo grau do ciclo.

Os alunos também podem escolher entre uma grande variedade de cursos de pós-graduação, incluindo programas de Doutorado, escolas de especialização e programas de mestrado, sendo este último projetado para oferecer formação específica nos sectores mais inovadores.

Dimensão Internacional

  • 315 universidades europeias têm acordos de colaboração no âmbito do projeto LLP / Erasmus
  • 300 bolsas de estudo Erasmus estrangeira e cerca de 30 bolsas de estudo para estágios Erasmus são atribuídas anualmente
  • 239 universidades na Europa, África, América Latina, Canadá, Federação Russa, Japão, Oriente Médio, os acordos de colaboração de instrução-científico USAand Vietnamhave
  • 72 universidades estrangeiras tem acordos de colaboração, no doutorado internacionais
  • 20 Universidades estrangeiras têm acordos de colaboração para mestrado internacional
  • 40 bolsas de estudo para estudo no estrangeiro e pesquisa para alunos de graduação, graduados, pesquisadores e estudantes de doutorado nas Universidades da Austrália, Brasil, Canadá, Chile, a Federação da Rússia, Alemanha, Japão, México, Peru, Grande Britainand o USAare concedido anualmente

Dez razões para estudar na Universidade de Siena

1. Em primeiro lugar entre universidades italianas

A Universidade de Siena remonta a 1240. Uma das mais antigas universidades da Itália, também é um dos mais prestigiados. A Universidade de Siena tem uma tradição relacionada com forte conhecimento e compromisso com a pesquisa e inovação. De acordo com a classificação do jornal "Repubblica" (guia de Censis) 2012, Siena possui o melhor universidade na Itália por estruturas, serviços, bolsas de estudo, site e internacionalização. É também a quinta universidade estadual e terceira universidade geral, de acordo com a classificação das universidades italianas publicadas pelo jornal "Il Sole 24 Ore" 2012. Siena oferece uma ampla gama de cursos em 15 departamentos relacionados com as áreas das Ciências Experimentais, Biomédica e Ciências Médicas, Literatura, História, Filosofia e Artes, Economia, Direito e Ciências Políticas. O primeiro, segundo, único ciclo longo e pós-graduação são ministradas em italiano ou Inglês. Há também cursos de Verão e cursos de especialização para treinar profissionais de diversas áreas relacionadas à cultura e à sociedade italiana.

2. ESTUDO DA CONCESSÃO E ALOJAMENTO Os estudantes internacionais podem candidatar-se a bolsas de estudo e alojamento em residências universitárias. Bolsas de estudo exonerar os estudantes de pagar taxas do curso, alojamento, refeições nas cantinas universitárias e fornecer uma contribuição monetária para despesas de moradia. As candidaturas podem ser feitas online. Bolsas de estudo e alojamento não são atribuídos pela própria Universidade, mas por DSU Toscana, a Agência Regional para o Direito ao Estudo University.

3. APOIO QUE ESTUDA Língua e Cultura Italiana Os alunos que chegam de outros países são bem-vindas com uma série de reuniões para aclimatar-los a cultura italiana e do idioma. Estas sessões são gratuitas e acontecem no início do primeiro semestre. Eles se concentram em uma comunicação básica em italiano e fornecer informações práticas sobre viver na cidade de Siena (cultura, música, museus, autorização de residência, bancos, correios) e da própria universidade.

4. APOIO DE TUTORES estudante internacional Com base na idéia de que "os alunos ajudam os alunos", na Universidade de Siena jovens tutores de várias partes do mundo e ajuda a fornecer orientações aos estudantes internacionais em matéria de 2 serviços da Universidade e universidades italianas em geral. Os estudantes internacionais também fornecem suporte para facilitar a integração cultural dos novos estudantes na comunidade acadêmica de Siena.

5. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL EM EMPRESAS ITALIANAS A Universidade de Siena coloca os estudantes internacionais em contato com as empresas locais (como a Novartis eo banco Monte dei Paschi di Siena) e as nacionais, de acordo com seus interesses específicos. A experiência de trabalho é parte de muitos cursos de graduação e fornece experiência profissional em uma empresa italiana ou da administração pública, que pode ser útil tanto para a aprendizagem da língua e ver a criatividade e produtividade das empresas italianas em primeira mão.

6. mobilidade europeia Durante seus estudos na Universidade de Siena estudantes internacionais podem passar um período de entre 3 e 12 meses noutro país europeu, através do programa LLP / Erasmus. Isso vai permitir que eles obtenham um conhecimento aprofundado da cultura europeia e aprender outra língua europeia. Os alunos podem frequentar universidades europeias com as quais a Universidade de Siena tem acordos bilaterais. Os alunos são assistidos em sua escolha do plano da cidade, alojamento e estudo. Exames tomadas em outras universidades europeias são reconhecidas com créditos que contribuem para estudos dos alunos na Universidade de Siena.

7. ITALIANO certificação linguística Os estudantes podem usufruir dos serviços de aprendizagem de línguas disponíveis no Centro Linguistico di Ateneo. O Centro oferece cursos gratuitos em Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Português, Russo, bem como laboratórios de auto-acesso, cursos on-line ea possibilidade de fazer os exames de língua inglesa ao nível B1 e B2. Os alunos também podem sentar-se para internacionalmente reconhecidos Inglês exames de língua aqui, organizados pela Universidade de Cambridge (PET, FCE, CAE, CPE) e do British Council (IELTS).

8. ° 360 GRAUS DE ESPORTE Os estudantes internacionais podem participar de curso de ginástica, tênis, dança, futebol (masculino e feminino), a auto-defesa, tiro com arco, natação, yoga, ping pong. A University Sports Centre Italiano (CUSI) também oferece a oportunidade de praticar vários desportos, do judô para basquetebol, voleibol (masculino e feminino), rugby e esgrima. Os alunos têm acesso às instalações desportivas a preços promocionais.

9. Música e Teatro Jovens músicos interessados ​​em jazz e outras músicas podem freqüentar os cursos do prestigiado Fondazione Siena Jazz, a academia nacional de jazz, que oferece uma série de aulas introdutórias e mestrado em jazz e música contemporânea relacionada, como a fusão, funky, música latina, azuis , jazz-rock, etc .. Os alunos também têm muitas oportunidades de participar de eventos em Siena e Toscana graças à colaboração com DSU Toscana - Agência Regional para o Direito ao Estudo University.

10. SOCIAL E Atividades Extra-Curriculares Os estudantes estrangeiros podem participar em visitas guiadas, passeios na zona rural da Toscana e aos locais mais famosos da Itália, visitas a museus de ciência e os relacionados com a moda (como o museu Gucci), esportes, intercâmbios de conversação, e todas as atividades sociais organizadas em colaboração com o grupo ESN Siena (GES), um membro da IESN (International Network Erasmus Student). O grupo ESN Siena promove o intercâmbio cultural entre pessoas de diferentes nacionalidades.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês

Veja Health Mestrado em Ciências (MSc) » Veja Health Master » Veja Ano de Estudos Fundamentais » Veja Mestrados em Humanas » Veja MScs » Veja Licenciaturas » Veja Mestrados »

Vídeos

Università di Siena. Meet your life, build your future.

Contacte

Università di Siena - Palazzo del Rettorato

Morada Università degli Studi di Siena - Rettorato, via Banchi di Sotto 55 
53100
53100 Siena, Tuscany, Italy
Telefone +39 0577 232111