University of Trento School of International Studies

Introdução

Leia a descrição oficial

Sobre a nossa Escola

Hoje, os fenómenos da globalização e integração são generalizados e relevante. Eles são muitas vezes vistos, por um lado, como sendo distante, fragmentária e, por vezes ameaçador, e, por outro, como proporcionar oportunidades para nações ou grupos de nações individuais. Essa ambivalência apresenta um desafio formidável para as classes dominantes e à opinião pública nacional, um desafio que não podem ser respondidas sem o tipo de respostas integradas e abordagens interpretativas possíveis somente dentro de um contexto multidisciplinar. A Universidade de Trento tem respondido a este desafio promovendo a investigação, educação e formação profissional na área de estudos internacionais através da Escola de Estudos Internacionais (SIS). Fundada em 2001, graças à colaboração estreita e permanente entre as Faculdades de componentes (agora departamentos) de Direito, Economia, Sociologia e Artes e Humanidades, a Escola se transformou em um centro da Universidade em 2012.

A escola é a única Escola de Graduação em Itália que oferece cursos avançados em Estudos Internacionais para os alunos que concluíram um curso de graduação de três anos. Ele organiza um programa de dois anos de Mestrado em Estudos Europeus e Internacionais - Laura Magistrale no Studi Europei e Internazionali (MEIS), um programa de mestrado de dois anos em Estudos de Segurança Internacional - Laura Magistrale no Studi sulla Sicurezza Internazionale (Miss) e um período de três programa de Doutorado ano em Estudos internacionais. Estes programas de graduação formar uma continuação natural dos cursos de graduação de três anos oferecidos pela Escola do participante Faculdades / Departamentos no campo de Estudos Internacionais. Como um instituto avançado de estudos interdisciplinares, da Escola de Estudos Internacionais não tem paralelo em Itália e, nos poucos anos desde a sua criação, tornou-se um ponto de referência de liderança na Europa para o ensino de pós-graduação e pesquisa em economia, direito e política. Os graduados têm ido para altos cargos em arenas internacionais, bem como carreiras acadêmicas com posições de pós-doutorado e efetivos na Europa e no exterior.

A escola é um ambiente académico vibrante. Estudantes, docentes, investigadores de pós-doutoramento e professores visitantes de todo o mundo participam em atividades de ensino e pesquisa da Escola. A Escola organiza conferências internacionais sobre assuntos que vão desde a ordem econômica mundial para temas relacionados com a União Europeia, de segurança internacional para instituições internacionais. Estes eventos complementam o rico programa de oradores convidados, incluindo acadêmicos e profissionais profissionais e pesquisadores visitantes, todos contribuindo para a criação de uma comunidade intelectual estimulante.

Os Departamentos da Universidade de Trento envolvidas na Escola são:

  • Economia e Gestão
  • Faculdade de Direito
  • Artes e humanitiesThe Director da Escola de Estudos Internacionais: Andrea Fracasso
  • SOCIOLOGIA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL
Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Italiano

Veja Mestrados »

Programas

Esta escola também oferece:

Vídeos

The University of Trento an Introduction

Contacte

University of Trento

Morada Scuola di Studi Internazionali via Tomaso Gar, 14 I-38122 Trento
Trento, Trentino-South Tyrol, Italy
Website http://www.unitn.it/
Telefone +39 0461 281111