Keystone logo
University of Warmia and Mazury in Olsztyn

University of Warmia and Mazury in Olsztyn

University of Warmia and Mazury in Olsztyn

Introdução

A University of Warmia and Mazury in Olsztyn (UWM) foi fundada em 1 de setembro de 1999. O estabelecimento resultou da fusão de três instituições de ensino superior em Olsztyn, ou seja, a Academia de Agricultura e Tecnologia, a Escola Superior de Pedagogia e o Instituto Teológico de Vármia.

No início, em 1999, havia 12 faculdades, 32 ramos de estudo e 24.500 estudantes na UWM. A Universidade também tinha o direito de conceder doutorado em 13 disciplinas científicas e pós-doutorado em 6 ramos. De acordo com o Ato de Estabelecimento da Universidade, a posição do primeiro Reitor da UWM foi assumida pelo Prof. Ryszard Górecki, Ph.D. A Universidade foi instalada em Kortowo - um campus acadêmico que pertencia à Academia de A&T.

O UWM passou por uma intensa transformação desde o início. Alcançar esse progresso não seria possível sem os fundos da União Europeia. As bases educacionais e científicas da Universidade foram significativamente reforçadas, por exemplo, com a compra de equipamentos de laboratório de alta tecnologia.

Ao longo dos anos, a oferta da UWM foi estendida a novos ramos de estudo e, conseqüentemente, novas faculdades foram estabelecidas. Atualmente, existem 17 faculdades na UWM, 11 das quais têm plenos direitos acadêmicos, ou seja, o direito de conceder pós-doutorado (em 13 disciplinas). Além disso, o doutorado pode ser concedido em 16 faculdades, em 24 disciplinas.

No Ano Académico 2020/2021, existem 18.000 alunos que são educados em 17 faculdades e 65 ramos de estudo, tanto em estudos a tempo inteiro como a tempo parcial. Além disso, há também 600 doutorandos e 1000 alunos de pós-graduação.

Olsztyn
/ ©University of Warmia and Mazury in Olsztyn

© Universidade de Vármia e Mazury em alt = "Olsztyn

Universidade amiga do aluno

O Parlamento Estudantil da República da Polônia concedeu à UWM o título de uma universidade amiga do estudante duas vezes, em 2004 e 2008. Setenta universidades estavam competindo por esse título honorável.

O que influenciou o Parlamento a tomar essa decisão? Participação ativa dos alunos nos trabalhos do senado universitário e comitês de recrutamento, facilitando a comunicação com as autoridades das faculdades e a maneira de lidar com as divergências. O Parlamento Estudantil também levou em consideração a possibilidade de individualizar o curso, o ensino gratuito de línguas estrangeiras, o número de alunos por professor, a proteção de dissertações contra o plágio, as condições gerais para estudar e relaxar e, finalmente, as possibilidades de desenvolver interesses dos alunos. Outras coisas levadas em consideração quando o número de vagas em acomodações para estudantes (a UWM tem cerca de 4300 vagas), seu padrão e acessibilidade para deficientes, a coleção da biblioteca, apoio ao trabalho dos estudantes, apoio financeiro às 150 sociedades científicas e organizações estudantis . O Parlamento apreciou a estação de rádio da universidade UWM FM, a Kortowo Television and magazines, o Grupo de Folclore Song and Dance 'Kortowo', o coro da universidade 'Wawrzyczki', o festival estudantil 'Kortowiada' e, finalmente, as realizações esportivas dos alunos.

University of Warmia and Mazury in Olsztyn"}" />

Students
/ ©University of Warmia and Mazury in Olsztyn

© University of Warmia and Mazury in Olsztyn

Missão

A missão da University of Warmia and Mazury in Olsztyn é realizar diversas atividades com o objetivo de formar graduados e equipes científicas altamente qualificadas, realizar pesquisas científicas que atendam às necessidades da economia da região e enriquecer a cultura nacional.

Metas estratégicas

  • Implementar e observar altos padrões de educação, adequados às necessidades da sociedade, levando em consideração especialmente a região de Warmia e Mazury.
  • Buscar o desenvolvimento de pesquisas científicas de alta qualidade, especialmente para uma economia inovadora, por exemplo, participando de programas de pesquisa na Polônia e no exterior.
  • Permitir que a Universidade prossiga suas atividades de ensino e pesquisa em escala internacional.
  • Ter as principais faculdades da Universidade alcançando o status de centros de pesquisa.
  • Garantir a estabilidade financeira da Universidade, especialmente com uma redução considerável de sua dívida.

Áreas de atividades prioritárias

  • Educar os alunos, levando em consideração as necessidades do mercado de trabalho.
  • Educação e desenvolvimento da equipe acadêmica.
  • Pesquisa científica.
  • Questões de recursos humanos.
  • Gestão da Universidade, com ênfase na sua informatização.
  • Gestão financeira.
  • A infra-estrutura da Universidade.
  • Promoção da Universidade.

Estatística

  • Estudantes internacionais:

    3%

  • 0
  • Proporção aluno / professor:

    9 para 1

Admissões

Se você gostaria de se inscrever em nossa universidade, visite o site abaixo

Requisitos de visto

Estudantes da União Européia e do Espaço Econômico Europeu não precisam de nenhum visto polonês para estudar na Polônia.

Estudantes de fora da UE/EEE precisam chegar à Polônia com um visto de estudante obtido na Embaixada ou Consulado Polonês em seu país de residência.

Testemunhos de Alunos

Localizações

  • Olsztyn

    Olsztyn, Polónia

    Perguntas