Leia a descrição oficial

Porquê estudar Direito na Católica Porto?

Criado em 1978, o curso de licenciatura em Direito foi o primeiro a ser oferecido no Porto. Gradualmente conquistou prestígio nacional e internacional, não apenas por seus professores e alunos, mas também por suas iniciativas e excelentes instalações.

Hoje, o curso de graduação em direito tem uma base ampla e permite que os alunos divirjam em diversas carreiras profissionais.

Ao mesmo tempo, a criação de divisões distintas no final do curso orienta o estudante em vários ramos especializados da ciência judiciária. O curso em si motiva o aluno a aprender a pensar bem, criando verdadeiras mentes judiciais e não apenas intérpretes técnicos limitados a um conhecimento rígido da lei.

O objetivo da Católica Porto Law School é, de fato, sintetizar a teoria fundamental e uma aplicação prática da lei.

  • Tradição e Modernidade - Fiel à sua tradição de rigor e excelência, a Católica Porto Law School está fortemente comprometida com a inovação e a modernidade.
  • Professores - Ao longo de mais de trinta anos, formamos um corpo sólido de professores, treinados internacionalmente em universidades de prestígio na Europa e na América do Norte.
  • Educação Transversal - Aproveitando o fato de estarmos localizados em um campus junto com outras Escolas, podemos garantir aos nossos alunos uma educação transversal (incluindo Antropologia, Sociologia, Psicologia, Gestão, Economia, Marketing e Ciência Política). Além disso, estamos trabalhando em um projeto voltado para a capacidade de trabalho dos alunos, fluência em idiomas estrangeiros, como mandarim, uso de tecnologias da informação, desenvolvimento de habilidades de comunicação, criatividade, capacidade de resolver novos problemas, pensamento crítico, negociação e liderança. , entre outras habilidades macias. Os estudantes da Católica Porto Law School não só adquirem um excelente nível de educação técnica, como também aprendem a ser indivíduos livres, responsáveis e autónomos.
  • Experiências Internacionais - Como parte da atitude de “educar juristas pelo mundo”, privilegiamos e incentivamos fortemente a mobilidade internacional entre os estudantes.
  • Abordagens Práticas - Como nosso compromisso de vincular teoria e prática, temos regularmente em nossos profissionais do Direito Escolar para palestrar assuntos práticos e seminários.

Internacionalização

A Católica Porto Law School é uma instituição de renome nacional e internacional. Está classificada entre as dez melhores Escolas de Direito Europeu por instituições internacionais independentes.

O objetivo da Faculdade de Direito é construir uma escola que esteja aberta a mudanças, buscando constantemente ajudar seus alunos a alcançar seus planos de carreira e comprometidos em fornecer a seus professores e pesquisadores as melhores condições possíveis para a busca da verdade científica.

A Católica Porto Law School está fortemente empenhada em fortalecer as actividades de internacionalização, expandindo a sua rede de parcerias internacionais e aumentando o número de estudantes internacionais.107219_rsz_adobestock_206335315.jpg

Programas ministrados em:
Portuguese (Portugal)

Esta escola também oferece:

Doutoramento

Universidade Católica Portuguesa - Porto Campus Law School

O programa de Doutoramento na Católica Porto visa formar investigadores de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento da investigação na Faculdade, bem como para a co ... [+]

Apresentação

O programa de Doutoramento na Católica Porto visa formar investigadores de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento da investigação na Faculdade, bem como para a construção crítica e responsável da ciência jurídica em Portugal.

Este programa pretende que os alunos de doutoramento adquiram:

Competências, aptidões e métodos de investigação em Direito; Capacidade de compreensão sistemática no domínio da ciência jurídica; Capacidade para conceber, projetar, adaptar e realizar uma investigação significativa respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas; Competências para comunicarem com a comunidade científica e a sociedade em geral sobre uma área específica do Direito. ... [-]
Portugal Porto
October 2019
Tempo integral
Meio período
8 - 12 
campus
Leia mais em Português

Licenciatura em Direito (LLB)

Universidade Católica Portuguesa - Porto Campus Law School

O programa de Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão permite obter em 5 anos dois graus de licenciatura em áreas diferentes mas complementares: uma Licenciatura em Dir ... [+]

Apresentação e objetivos Resulta da parceria entre duas escolas de excelência: a Católica Porto Business School e a Faculdade de Direito da Católica Porto. Permite, em 5 anos, a conclusão de duas licenciaturas: uma licenciatura em Direito e uma licenciatura em Gestão. Habilita os estudantes para o exercício das profissões jurídicas e para o exercício das profissões relacionadas com a gestão de organizações dos setores privado e público. Tem por alicerce duas escolas que, desde há décadas, formam profissionais com os conhecimentos, competências e atitudes necessários para dar resposta aos desafios do mundo atual.

O programa de Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão permite obter em 5 anos dois graus de licenciatura em áreas diferentes mas complementares: uma Licenciatura em Direito e uma Licenciatura em Gestão. É um programa que resulta da parceria entre duas escolas de referência da Católica Porto: a Faculdade de Direito e a Católica Porto Business School.... [-]

Portugal Porto
October 2019
Tempo integral
campus
Leia mais em Português
Universidade Católica Portuguesa - Porto Campus Law School

O curso de Direito é a escolha natural para quem pretenda dedicar-se a alguma das profissões jurídicas, como a advocacia, a magistratura judicial ou do Ministério Público ... [+]

Apresentação

O curso de Direito é a escolha natural para quem pretenda dedicar-se a alguma das profissões jurídicas, como a advocacia, a magistratura judicial ou do Ministério Público, a solicitadoria, os registos e notariado, a consultadoria a empresas, para citar apenas as que nos saltam imediatamente à memória.

Uma rápida observação da realidade mostra, porém, que se encontram juristas ou profissionais com formação jurídica em múltiplas áreas de atividade. A verdade é que o curso de Direito dá uma formação que habilita ao exercício de muitas profissões, que não apenas as profissões jurídicas tradicionais.

Pré-Requisito

O pré-requisito exigido aos candidatos à licenciatura em Direito, consiste na realização de uma prova escrita, com caráter eliminatório, que visa avaliar apenas a capacidade do candidato de se expressar em língua portuguesa, não sendo exigidos ou avaliados quaisquer conhecimentos, seja de Direito ou de outros ramos do conhecimento.... [-]

Portugal Porto
October 2019
Tempo integral
campus
Leia mais em Português

Mestrado em Direito (LLM)

Universidade Católica Portuguesa - Porto Campus Law School

O Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, estabelece que, "no ensino universitário, o ciclo de estudos conducente ao grau de mestre deve assegurar que o estudante adquir ... [+]

Apresentação

O Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, estabelece que, "no ensino universitário, o ciclo de estudos conducente ao grau de mestre deve assegurar que o estudante adquira uma especialização de natureza académica com recurso à actividade de investigação, de inovação ou de aprofundamento de competências profissionais" (artigo 18.º, n.º 3). O Mestrado em Direito da Católica Porto visa dar pleno cumprimento a este objectivo.

Além de estudantes titulares de licenciatura em Direito, poderão ser admitidos titulares de outras licenciaturas, com os mesmos requisitos que são exigidos aos candidatos provenientes de outras universidades.

Beneficiando da experiência adquirida desde a reforma curricular encetada no ano lectivo de 2003/2004, foram definidas inicialmente quatro áreas fundamentais de especialização: Direito Privado, Direito da Empresa e dos Negócios, Direito Criminal, Direito Público e Internacional; entendeu-se que seriam estas, modernamente, as principais áreas de atuação do jurista. A definição dos conteúdos relacionados com cada área foi feita de acordo com o mesmo critério. A constatação da emergência de outras áreas de especialização levou, logo nos anos seguintes, à criação da área de Direito Fiscal e ao lançamento do Mestrado em Direito e Gestão. Pouco tempo depois foram inauguradas mais três áreas de especialização: Direito Administrativo, Direito Público, Internacional e Europeu e Direito do Trabalho.... [-]

Portugal Porto
October 2019
Tempo integral
Meio período
campus
Leia mais em Português
Universidade Católica Portuguesa - Porto Campus Law School

No atual contexto, desafiante e em constante evolução, a capacidade para compreender a complexidade e dinamismo da realidade requer uma abordagem multidisciplinar. O Mest ... [+]

Apresentação

No atual contexto, desafiante e em constante evolução, a capacidade para compreender a complexidade e dinamismo da realidade requer uma abordagem multidisciplinar. O Mestrado em Direito e Gestão vem dar uma resposta clara a esta necessidade de mercado, oferecendo uma oportunidade única para formar profissionais com conhecimentos sólidos em ambos os domínios.

Esta área representa a primeira incursão da nossa Faculdade em formação interdisciplinar ao nível do mestrado e tem por objetivo formar profissionais habilitados a responder às necessidades de uma organização em termos globais, preparando-os não só para identificar e propor soluções para as questões da organização, mas também para decidir e executar.... [-]

Portugal Porto
October 2019
Tempo integral
Meio período
campus
Leia mais em Português

Universidade Católica Portuguesa - Institutional Video 2016